A série mais aguardada da Netflix, Sandman, retirou um famoso ilustrador de sua aposentadoria.
Dave McKean, o artista original de Sandman, que fez capas para os quadrinhos de Neil Gaiman, está retornando para seu terreno firme (via IGN).
Gaiman revelou durante o painel da série na San Diego Comic-Con que convidou o ilustrador para projetar os créditos finais dos 10 episódios.
“Quando Sandman começou, todos me perguntavam se Dave McKean faria alguma coisa, mas ele se aposentou formalmente”, disse Gaiman. “Mas eu liguei para Dave e disse: ‘Nós estamos fazendo a série, você tem que fazer alguma coisa.’ Então, cada episódio tem sequências de títulos finais, e é uma sequência diferente para cada episódio que ele fez.”
McKean, além de contribuir com Gaiman em Sandman, esteve envolvido em Hellblazer, The Dreaming, Asilo Arkham, entre outros títulos.
Mais sobre Sandman
Os quadrinhos de Sandman tiveram autoria de Neil Gaiman. Ele é um dos principais produtores da adaptação publicada pela Vertigo Comics, selo da DC.
“Uma mistura de mitos modernos e fantasia sombria de Neil Gaiman que segue pessoas e lugares afetados por Morpheus, o Rei dos Sonhos, enquanto ele conserta os erros cósmicos – e humanos – que ele cometeu durante sua vasta existência”, diz a sinopse.
David S. Goyer escreve junto de Neil Gaiman, e Allan Heinberg é o showrunner da série, a mais cara da DC.
O elenco é composto por Tom Sturridge, Charles Dance, Boyd Holbrook, Vivienne Acheapong, Sanjeev Bhaskar, Gwendoline Christie, Davud Thewlis, entre outros.
Sandman chega ao catálogo da Netflix em 5 de agosto.