Depois de contratar Nicholas Hoult para ser Lex Luthor, Superman: Legacy encontrou seu Jimmy Olsen. O ator Skyler Gisondo, mais conhecido por seu trabalho na série The Righteous Gemstons, foi escalado para viver o jovem fotógrafo do The Daily Planet, que trabalha ao lado de Clark Kent e Lois Lane. As informações são do The Hollywood Reporter.
Além de Gisondo, o elenco do filme tem outra novidade: a modelo portuguesa Sara Sampaio, mais conhecida pelo seu trabalho na Victoria’s Secret, foi contratada para dar vida a Eve Teschmacher, a assistente e por vezes amante de Lex Luthor.
Jack Larson interpretou o primeiro Jimmy Olsen na série As Aventuras do Superman, dos anos 1950, enquanto Marc McClure deu vida ao personagem em Superman de 1978 e suas três sequências.
Décadas depois, Sam Huntington encarnou Jimmy em Superman – O Retorno, de 2006 e, por fim, 10 anos depois Zack Snyder escalou Michael Cassidy como Jimmy em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016); no filme, o personagem encarnou um agente da CIA se passando por fotógrafo, e foi rapidamente morto.
Gisondo e Sampaio se juntam a David Corenswet, que viverá Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan, que será a Lois Lane, Nicholas Hoult (Lex Luthor), Isabela Merced (Mulher-Gavião), Edi Gathegi (Senhor Incrível), Nathan Fillion Guy (Gardner/Lanterna Verde) e Anthony Carrigan (Metamorfo).
Sobre Superman: Legacy
Superman: Legacy já tem previsão certa para o início de suas filmagens. Segundo o Deadline, o filme começará a ser rodado em março de 2024, um pouco depois do previsto, já que inicialmente as gravações começariam em janeiro.
O longa servirá como um recomeço para o Universo DC e “vai contar a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do estilo americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”, diz a sinopse do longa.
Chefe da DC, James Gunn escreveu o roteiro do filme e também assumirá a direção. O outro chefe da DC, Peter Safran, servirá como produtor.
Gunn já comandou outras adaptações de HQ, como a trilogia de Guardiões da Galáxia, da Marvel, e O Esquadrão Suicida, da DC.
Superman: Legacy chegará aos cinemas em 11 de julho de 2025. O filme faz parte dos 10 novos projetos da DC anunciados em janeiro.