Smallville trouxe o Arqueiro Verde na TV antes de Arrow. A versão de Stephen Amell, do Arrowverso, ficou mais conhecida, mas a série do Superman deu a história mais sombria para o herói da DC.
No seriado, o herói foi vivido por Justin Hartley. O ator teve a honra de ser o primeiro a interpretar o personagem em live-action.
No geral, o Arqueiro Verde de Hartley pareceu mais bem-humorado do que o de Arrow. Mas, a história mais sombria, como afirmado antes, está em Smallville.
O arco se passa na nona temporada. Na história, Oliver Queen abandona o manto do herói e se afunda no alcoolismo.
Em Echo, quarto episódio daquela temporada, o herói atinge a parte mais sombria da trama. Smallville tocou na saúde mental com a história do Arqueiro Verde.
No episódio, o Homem dos Brinquedos faz uma armadilha para o personagem em um encontro de investidores da empresa dos Queen. O vilão da DC planta uma bomba embaixo do Arqueiro Verde.
O personagem queria que Oliver Queen falasse quem matou Lex. Ele só não faria isso, como tentou pisar na bomba para tirar a própria vida – acontece que ela era falsa.
Na continuidade de Smallville, Oliver Queen começou a receber ajuda. Mas, a série da DC fez algo que quase nunca é visto no universo de heróis e foi mais longe do que Arrow no Arrowverso.
Smallville, série do Superman na DC, está disponível no Globoplay.
Em caso de ajuda, o Centro de Valorização da Vida (CVV) atende no Brasil pelo telefone 188 ou pela internet.