ALERTA DE SPOILERS
Como filmes de heróis, a Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, esconde algumas referências no filme da DC. Uma delas sobre o Superman de Henry Cavill foi descoberta e é sombria.
Uma deixa musical de Liga da Justiça é o primeiro indicativo de que Clark Kent se tornará maligno. Não apenas isso, o liga diretamente com o vilão de O Homem de Aço, Zod.
A música de O Homem de Aço, o primeiro filme do Superman de Henry Cavill, foi composta por Hans Zimmer. Duas faixas marcaram o protagonista e o vilão.
Para Clark Kent, a identificação está em Flight, que mostra o emocionante surgimento do Superman. Enquanto isso, Zod é marcado por Arcade.
Durante a cena da luta de Superman contra a Liga da Justiça no Snyder Cut, uma versão alterada de Arcade pode ser ouvida. O momento é bem quando Clark Kent caminha em direção ao Batman.
A cena e a música mostram de novo o paralelo de um kryptoniano maligno atingindo humanos vulneráveis. Por um momento, o Superman vira o que Zod queria, um soldado da própria raça, feito para exterminar outros planetas.
O mundo do pesadelo de Batman também confirma que o Superman chega a conquistar a Terra em uma realidade paralela. Além disso, a luta acontece no monumento em homenagem às vítimas de Zod, o que é mais uma ligação entre os personagens.
A Liga da Justiça de Zack Snyder
Liga da Justiça de Zack Snyder está sendo lançado após uma longa campanha de fãs que queriam ver a visão original do diretor para o filme concluída. O próprio Snyder achava que seu corte jamais seria lançado.
“Foi uma experiência interessante”, diz Snyder.
“Devo dizer que nunca pensei que isso fosse acontecer. Eu vivia com a perspectiva de que isso nunca aconteceria e tudo bem. Vou ser sincero. Fiz as pazes com o fato de que este era o mundo em que ia entrar. Seria uma situação em que este era um filme que eu nunca terminei de verdade.”
“Eu tinha meu corte dele aqui em casa, e se você quisesse ver quando terminasse, você poderia dar uma olhada, mas é basicamente isso.”
“Mas quando chegamos ao ponto em que, por meio de muitos obstáculos e idas e vindas, eu teria permissão para terminá-lo e fazer da maneira certa, foi um momento muito catártico e lindo que compartilhei com minha família. Foi realmente um sonho impossível que se tornou realidade.”
Em Liga da Justiça de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de meta-humanos para proteger o mundo de uma ameaça se aproximando de proporções catastróficas.
A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seu próprio passado para transcender o que os impedia, permitindo que se unissem, finalmente formando uma liga de heróis sem precedentes.
Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher-Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) podem ter chegado tarde demais para salvar o planeta de Lobo da Estepe, DeSaad e Darkseid e suas intenções terríveis.
Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, está disponível em plataformas digitais.