Séries

Supergirl | Atriz fala sobre viver a primeira super-heroína transgênero

Durante a SDCC, foi anunciado que Nicole Maines interpretará a primeira heroína transgênero na série Supergirl. Agora, a atriz trans comentou, à EW, sobre sua trajetória até esse papel de destaque na série da CW. Além disso, confira novas imagens da temporada abaixo.

“Sendo a pequena criança queer, que sempre quis ser uma garota bem feminina, eu via aquela capa e cabelo e dizia, ‘oh, é isso aí. Eu tentava explicar aos meus pais, ‘eu quero ser uma garota. É nisso que devemos mirar!'”, disse Maines, se referindo às vezes que via a Tempestade na série animada dos X-Men.

Na quarta temporada de Supergirl, a atriz terá essa oportunidade, vivendo Nia Nal, uma impetuosa nova repórter da CatCo, que se torna a super-heroína Sonhadora, fazendo dela a primeira super-heroína transgênero em uma série de televisão live-action.

Supergirl é a alienígena americana em novo teaser da 4ª temporada

“Quando eu era mais nova, se existisse um super-herói trans, isso teria mudado tudo”, disse Maines.

A atriz ainda revelou que interpretar a Sonhadora também a motivou a seguir batalhando pelas causas nas quais acredita.

“Ela se aproxima das pessoas e reconhece sua experiência, e a experiência das outras pessoas, o que traz todo mundo junto. Ela simplesmente me motiva a continuar trabalhando pela justiça social; eu a admiro muito”, revelou Maine.

“Mal posso esperar para as pessoas verem, é aí que vai cair a ficha de que temos uma super-heroína trans”, concluiu a atriz.

Sabe-se que o novo ano deve explorar o surgimento de novos vigilantes que auxiliarão a heroína da série em sua jornada para combater os vilões do programa.

A quarta temporada de Supergirl chega, nos Estados Unidos, em 14 de outubro.

Sair da versão mobile