Pode ser que o Superman e o Aquaman se enfrentem em uma nova guerra entre Atlântida e os EUA.
Um recente ataque do Mundo de Guerra de Mongul sobre o oceano resultou no Superman salvando refugiados conectados a Krypton.
Nesse cenário, várias naves de guerra e soldados de Mongul foram presos como espólios da guerra por Aquaman e Atlântida, incluindo uma relíquia que chamou a atenção do governo dos EUA.
Nas recentes edições da Action Comics, o Superman está secretamente perdendo, de forma gradual, seus poderes. Mongul parece ser um dos poucos que sabe disso.
O vilão enviou várias de suas naves, parte de um plano maior que envolve os refugiados que o Superman salvou. Quem suspeita de algo é o Superboy, que teme pela morte do seu pai.
Problemas submarinos
Enquanto isso, Aquaman e Atlântida capturaram naves e soldados de Mongul, mas o que mais interessou o povo submarino é uma relíquia que eles vieram a chamar de Genesis.
Esse artefato parece ser fragmento de algo de grande poder. Quem chegou perto dele teve visões de um deus adormecido e se transformou em gigantesco kaiju.
Para piorar, esses monstros gigantes estão a caminho dos EUA e não respondem aos comandos do Aquaman. Por mais que ele e o Superman tenham conseguido deter as bestas, Steve Trevor, à mando do governo dos EUA, chegou com ordens para obter o fragmento, visto que caiu em águas estadunidenses. Aquaman não gostou disso.
Com isso, é possível que um conflito entre os EUA e Atlântida acabe escalando, a menos que o Superman opte por destruir o artefato antes dele causar mais estragos irremediáveis.
Caso não faça isso, no entanto, pode ser que vejamos Aquaman e Superman se enfrentando. Com Clark perdendo os poderes, pode até ser que o ex-rei de Atlântida ganhe essa batalha. Com muito esforço.
Action Comics #1032 está à venda em plataformas digitais.