Alerta de spoilers
Nos quadrinhos de Justice League Infinity #2, o Superman mostra na DC que apoia a política que o Capitão América usa na Marvel. Em conversa com um grupo de manifestantes, Clark Kent mostra defender a mesma linha de Steve Rogers, “a verdade, a justiça e o estilo americano”.
Na história, o Superman encara um grupo de pessoas que não gostam dele. Para alguns, o Homem de Aço não é um salvador, mas sim um alien invasor, que pode trazer perigo para Terra.
Ao encontrar esse grupo, Clark Kent dá um discurso que poderia muito bem ser do Capitão América. O Superman compartilha palavras que o pai humano dele costumava usar.
“Essas são pessoas comuns que foram enroladas por mentiras e ódio. E eu lembrei de algo que Pa Kent disse para mim: ‘Você nunca combate ódio com ódio, filho. Você combate com compaixão. Você combate sendo o melhor de nós. E inspirando outros a fazer o mesmo'”, diz o Superman na história da DC.
Vale lembrar que na criação, o Superman era tão patriota quanto o Capitão América. Então, realmente não é surpreendente Clark Kent ter uma visão parecida com a de Steve Rogers.
Origens parecidas
Superman e Capitão América possuem origens políticas. Dessa forma, é natural que essa semelhança entre DC e Marvel seja vista.
Enquanto Steve Rogers surge para simbolizar os valores americanos, Clark Kent entra como um imigrante de outro planeta que chega nos EUA por conta da guerra. O Homem de Aço é criado por um fazendeiro de costumes conservadores.
Os costumes são semelhantes aos da década de 1930 e 1940, quando a origem do Capitão América começa. O herói da Marvel mantém alguns pensamentos ao chegar no presente.
Por esse lado, Capitão América e Superman são parecidos.
Justice League Infinity #2 está disponível na DC.