Em uma recente e animadora novidade sobre The Batman, o próximo filme solo do herói, o diretor e roteirista Matt Reeves já terminou o primeiro esboço do roteiro e as filmagens devem ser iniciadas já em 2019.
Enquanto esperamos por mais novidades, listamos a seguir alguns motivos pelo qual podemos esperar que The Batman seja a melhor versão do Cavaleiro das Trevas nos cinemas.
Ben Affleck deve realmente deixar o papel, apontam novas informações
Relembre os 10 melhores momentos do Homem-Morcego nos cinemas
LADO DETETIVE
Dentre todas as adaptações do Batman para o cinema, poucas focaram com maestria no lado investigativo do Morcego, que não recebe o título de Maior Detetive do Mundo à toa. Christopher Nolan abordou brevemente isso, mas o diretor Matt Reeves já confirmou que esse aspecto do Batman será sua grande inspiração, prometendo gerar um belo filme de mistério.
INSPIRAÇÃO NOIR
Só o visual do Batman e sua cidade já evocam o clássico estilo de cinema noir. Dominado por sombras e personagens perigosos (basta imaginar algo como Sin City), é a atmosfera ideal para vermos o Cavaleiro das Trevas, e essa abordagem também pode garantir uma Gotham City ainda mais fiel aos quadrinhos, ao abordar o aspecto gótico e expressionista. Aliás Reeves diz que pretende manter o Batman em uma investigação durante todo o filme, o que é muito animador e condizente com essa proposta.
EVITAR HISTÓRIA DE ORIGEM
É o mínimo. Já vimos a origem do Batman inúmeras vezes no cinema, com Batman Begins fazendo um trabalho brilhante em explorar o treinamento de Bruce Wayne e suas primeiras experiências como vigilante, então Reeves será sábio em evitar esse lado iniciante do Morcego. O próprio diretor já disse que, apesar de adorar a história de Frank Miller, Ano Um não é uma das inspirações da equipe.
MATT REEVES SABE CONTAR HISTÓRIAS
O nome de Matt Reeves ainda não é muito conhecido no público geral, mas deveria. Após os ótimos suspenses Cloverfield: Monstro e o remake Deixe-me Entrar, o cineasta acertou em cheio com seus dois filmes da nova trilogia de Planeta dos Macacos, onde demonstrou um domínio de câmera e narrativa invejável dentro do atual cinema blockbuster, e ver esse tipo de comprometimento e sabedoria técnica em um filme da DC é justamente o que o estúdio precisa agora.
FOCO APENAS NO MORCEGO
O atual status do Universo Cinematográfico da DC não está muito claro. Se a Liga da Justiça vai se unir novamente permanece um enigma, mas o que Reeves precisa fazer é concentrar-se apenas no Batman. Ignorar referências ao Superman, Liga da Justiça e os eventos dos filmes de Zack Snyder é o melhor a se fazer, concentrando seu foco em uma história isolada e que funcione sozinha. Felizmente, o diretor confirmou que seu filme é justamente sobre isso.
ESQUECER BEN AFFLECK
Eu sei, eu sei. Muitos esperam ansiosamente pelo retorno de Ben Affleck, que não confirma se volta ou não. Sinceramente, acho que é hora de abandonar o capuz. Manter Affleck no papel significaria manter todo o legado problemático de Zack Snyder no que deveria ser uma versão nova e única do Morcego nos cinemas, e se Matt Reeves realmente está pensando em um Batman mais jovem, o perfil de Affleck já não é mais o ideal. E, a julgar pela série de comprometimentos que o ator está fazendo com a Netflix e outros projetos, sua volta é improvável, abrindo alas para um novo ator.
ESCOLHER UM NOVO VILÃO
O Batman talvez seja o super-herói com a melhor galeria de vilões da história dos quadrinhos. Para seu filme, Reeves tem um leque de escolhas enorme para definir o antagonista perfeito, e nem precisaria repetir outros criminosos que já dominaram as telas recentemente – o Coringa, por exemplo, está um pouco saturado. Se Reeves quer mesmo uma história de detetive com toques de Noir, o Charada é a opção que mais salta aos olhos, e os fãs sabem que o personagem merece uma revitalização no cinema após o carnaval de Joel Schumacher em Batman Eternamente.
The Batman | Diretor não quer que filme seja como a trilogia de Nolan
Ainda sem novidades completas, The Batman tem previsão para começar suas filmagens em 2019.