Parece que uma sessão-teste de The Batman aconteceu recentemente e algumas supostas reações começaram a surgir. Um possível vazamento específico promete uma sombria atmosfera de terror e um corte inicial de cerca de 3 horas de duração.
Primeiro, aqui vai uma explicação sobre o que é uma sessão-teste: meses antes de lançar seus grandes projetos, os estúdios convidam algumas pessoas para assistir a um “corte bruto”. Com base nas reações, o estúdio pode fazer algumas mudanças tendo em vista o que as pessoas mais gostaram ou odiaram.
Quando as reações são desastrosas, é até possível que o estúdio peça extensas refilmagens a fim de tornar a produção mais atraente para o grande público. Mas parece que esse não é o caso de The Batman, pelo menos se as supostas reações forem verdadeiras.
O influenciador identificado como “BluRayAngel” no Twitter (clique aqui para acessar seu perfil), que também é dono de um podcast e um canal no YouTube, relatou ter conversado recentemente com um amigo que esteve na sessão-teste de The Batman. Essa pessoa teria ficado impressionada.
Suposta reação é cheia de elogios
Sem spoilers, ele contou que The Batman é um “filme de terror, muito gráfico, muito sombrio e muito assustador”. Uma cena no final teria deixado todos na sessão-teste chocados, possivelmente abrindo espaço para futuras continuações com outros vilões do Batman.
As performances de Robert Pattinson, Zoë Kravitz e Paul Dano também foram destacadas. A voz do ator como Batman foi elogiada como “perfeita”, enquanto também foi observado que ele entrega uma versão mais inteligente, humana e fácil de se identificar do que as dos outros atores do Homem-Morcego no cinema.
É notado que, apesar de violento, o Batman de Robert Pattinson é contra matar, com uma cena deixando esse ponto bem claro. Essa parte do código de conduta do personagem é muito importante nos quadrinhos, embora versões anteriores do Batman no cinema tenham se esquecido dela.
Quanto à Mulher-Gato de Zoë Kravitz, a pessoa que teria ido à sessão-teste de The Batman afirmou que ela se tornou sua versão favorita da personagem no cinema. “Tenho um milhão de coisas para dizer sobre ela”, disse a pessoa.
Já Paul Dano como Charada é “completamente maluco e assustador”. Como já havia sido revelado, essa nova versão do vilão é um assassino em série que deixa complicados enigmas para as autoridades ao cometer seus crimes, representando um perigoso desafio mental para o Batman, que aqui é abordado como “maior detetive do mundo”.
Como sempre vale a pena destacar, ainda não considere essas informações como definitivas. Mesmo que uma sessão-teste de The Batman tenha acontecido recentemente, é possível que elas sejam apenas parcialmente verdadeiras ou completamente falsas.
Além disso, ainda que o corte inicial tenha 3 horas, é possível que essa duração seja reduzida para os cinemas. Cenas mais desnecessárias ou que não tenham funcionado tão bem com o público podem ser removidas a fim de tornar a história mais direta.
The Batman, com Robert Pattinson, estreia em 4 de março de 2022. A direção é de Matt Reeves, cujo último filme foi o aclamado Planeta dos Macacos: A Guerra.