Atenção! Contém spoilers de The Batman Who Laughs #2.
The Batman Who Laughs | Moradores de Gotham podem comprar seguro do Batman em HQ
Com o passar dos anos, diversas versões do Batman foram criadas pela DC. Na edição dessa semana de The Batman Who Laughs, a DC revelou qual delas é a pior.
The Batman Who Laughs acontece em um Multiverso obscuro no qual Bruce Wayne foi infectado com a toxina fatal do Coringa. Como resultado, ele virou uma mistura insana de Batman e Coringa. Como ele sobreviveu aos eventos de DC Metal, retornou em uma minissérie solo com a missão de transformar a vida do Batman “real” em um inferno.
Para concretizar seu objetivo, ele se alia a um novo vilão para provar para Bruce Wayne que, entre todos os Batmans dos universos alternativos, ele é o pior.
Quando o Batman/Coringa se refere ao Batman “real” como a pior versão, ele não está descrevendo sua personalidade, habilidades de luta, inteligência, ou qualquer outra métrica utilizada para julgar personagens. Essa versão do Batman é a pior porque é a menos efetiva.
Versões do Batman espalhadas pelo Multiverso sempre foram capazes de concretizar algo tangível na guerra contra o crime, tipicamente com ações mais bem pensadas e analíticas do que socar bandidos. O Batman principal está preso em um ciclo de violência que nunca vai ter fim.
A edição #2 de The Batman Who Laughs já está disponível nas lojas de quadrinhos americanas.