Cronograma

Todos os lançamentos da DC nos cinemas após Besouro Azul

Diversos filmes já foram anunciados, incluindo longas do Batman e Superman

Besouro Azul
Besouro Azul

Já em cartaz nos cinemas brasileiros, Besouro Azul é um dos últimos filmes da DC antes do reboot encabeçado por James Gunn e Peter Safran. Dito isso, alguns fãs podem se perguntar quais são os próximos filmes baseados em quadrinhos da editora. Veremos isso adiante.

“Quando o Escaravelho escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma incrível armadura com poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e transformando-se no herói Besouro Azul”, diz a sinopse do novo filme da DC.

Besouro Azul tem direção do cineasta porto-riquenho Ángel Manuel Soto, de produções como La Granja e Charm City Kings. O elenco conta com nomes como Xolo Maridueña e Bruna Marquezine.

Mostramos abaixo todos os próximos lançamentos (já confirmados) da DC nos cinemas após Besouro Azul; confira!

Aquaman & O Reino Perdido – 25 de dezembro de 2023

Aquaman & O Reino Perdido estreia nos cinemas em pleno natal. O filme é um dos mais aguardados da DC. Afinal de contas, Aquaman é considerado um dos lançamentos mais criativos (e bem sucedidos) da companhia. Como de costume, Jason Momoa retorna como o protagonista titular. Pouco se sabe sobre a história do longa. Além de Arthur Curry (Jason Momoa), Aquaman 2 trará o retorno de Mera (Amber Heard), Orm (Patrick Wilson), Atlanna (Nicole Kidman) e Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II).

Coringa: Folie à Deux – 4 de outubro de 2024

Coringa não faz parte do DCEU, mas mesmo assim, é um dos filmes mais elogiados da DC. Lançado em 2019, o longa de Todd Phillips traz Joaquin Phoenix como Arthur Fleck, um cara desequilibrado que, eventualmente, assume a alcunha do vilão mais icônico da DC. Em Folie à Deux, Phoenix divide a tela com Lady Gaga. Ao que tudo indica, a estrela viverá uma versão “diferente” da Arlequina.

Superman: Legacy – 11 de julho de 2025

Superman: Legacy, de acordo com James Gunn, representa a “gênese do DCU”. O filme, que tem previsão de estreia para 2023, não funcionará como uma história de origem para o Superman. O longa, por outro lado, deve mostrar “o equilíbrio entre os valores Kryptonianos do herói e seu crescimento na Terra”. O novo intérprete de Clark Kent ainda não foi revelado.

Pôster do filme Batman.
Pôster do filme Batman.


The Batman: Parte II – 3 de outubro de 2025

The Batman de Matt Reeves foi planejado para dar início a uma nova trilogia de projetos independentes da DC focados no Vigilante de Gotham, então a confirmação de uma sequência era inevitável.

The Batman – Parte II está programado para ser lançado em 3 de outubro de 2025 e será um projeto da DC Elseworlds, continuando a história do original de 2022 e da vindoura série do Pinguim.

Robert Pattinson irá reprisar seu papel como Bruce Wayne. A especulação atual sugere que The Batman – Parte II poderia adaptar a história em quadrinhos No Man’s Land da DC Comics, que mostra Gotham City se transformando em um campo de batalha após um terremoto catastrófico.

The Authority – Sem data

The Authority (A Autoridade) ainda não tem previsão de estreia no DCU. A trama de Superman: Legacy será intimamente ligada ao enredo do filme. Os personagens do longa vem da Wildstorm, uma subsidiária da DC lançada em 1992. Em The Authority, um “grupo de super-humanos apostará em uma estratégia ‘inusitada’ para salvar o mundo”.

The Brave and the Bold – Sem data

The Brave and the Bold (Os Corajosos e Ousados) introduzirá a nova versão do Batman no DCU. O Batman de Robert Pattinson continua a existir, mas não no mesmo universo. O vindouro filme também será o pontapé inicial para as aventuras da Bat-Família, que terão início com a introdução do novo Robin – que nessa versão, é Damian, o filho de Bruce Wayne.

Supergirl: Woman of Tomorrow – Sem data

Supergirl: Woman of Tomorrow (Mulher do Amanhã), como o próprio nome indica, é a primeira aventura solo da heroína no DCU. O filme será baseado no arco de Kara Zor-El nas HQs “Woman of Tomorrow”, lançadas por Tom King entre 2021 e 2022. James Gunn descreveu o projeto como “hardcore”, e afirmou que essa versão da Supergirl será “bem diferente do que vimos até agora”.

Swamp Thing – Sem data

Swamp Thing é o símbolo mais óbvio do objetivo de James Gunn e Peter Safran, que é “diversificar o DCU”. O longa, ainda sem previsão de estreia, será protagonizado pelo Monstro do Pântano, um dos personagens mais bizarros da DC. De acordo com Gunn, o projeto “abordará as origens do Monstro pelo prisma do terror”.

Todos os filmes do DCU, eventualmente, serão disponibilizados no catálogo do HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.