Independence Day: O Ressurgimento, de 2016, é a aguardada e demorada continuação do clássico de 1996. Porém, o filme não teve o mesmo sucesso do original.
Na época de lançamento, Independence Day: O Ressurgimento conseguiu uma bilheteria de apenas US$ 389 milhões. O resultado foi baixo para o orçamento de US$ 165 milhões.
Além disso, recebeu críticas negativas para história. Em entrevistas, o diretor Roland Emmerich contou o que aconteceu.
O filme Esquadrão Suicida, da DC, também lançado em 2016, indiretamente pode ser o responsável pelo fracasso. O que acontece é que Will Smith, o astro do Independence Day, teve que escolher entre os dois filmes.
O famoso preferiu o filme da DC. Assim, Independence Day: O Ressurgimento teve que mudar a história com essa saída.
“No meio da produção, Will Smith quis sair porque queria fazer Esquadrão Suicida”, já revelou o diretor em entrevistas.
O roteiro teve que ser modificado e isso parece ter sido um duro golpe para o longa.
Diretor queria ter parado
Sem Will Smith, Emmerich disse que deveria ter parado a produção de Independence Day: O Ressurgimento. O cineasta também se responsabilizou pelo fracasso.
“Eu tive que, super rapidamente, arrumar outro roteiro. E eu deveria ter falado, ‘não’, porque de repente estava fazendo algo que critico, uma sequência”, chegou a comentar o diretor.
Assim, o elenco do filme é liderado por Liam Hemsworth (irmão de Chris Hemsworth), Jeff Goldblum, Bill Pullman, Maika Monroe e Jessie Usher.
O filme acompanha o que acontece com a Terra depois dos primeiros ataques, em 1996. O mundo se junta para combater possíveis novas ameaças, construindo bases na Lua e em Saturno.
Como esperado, um novo ataque dos aliens acontece. Dessa vez, a equipe liderada por Jake Morrison é a responsável por parar a ameaça.
Independence Day: O Ressurgimento pode ser visto em plataformas digitais.