Em uma nova história em quadrinhos da DC, a Autoridade, equipe liderada pelo Superman, enfrenta sua primeira grande ameaça: Solomon Grundy, em sua encarnação mais assustadora até agora.
O personagem é bem conhecido pelos fãs da DC, já tendo sido inimigo de Superman, Batman, Lanterna Verde e outros muitos super-heróis.
O supervilão Ultra-Humanoide deixou de ser o cérebro de um cientista maligno para se tornar um coletivo de consciências interligadas, todas conspirando para dominar o mundo e destruir o Superman.
Com seu próprio exército particular, Ultra-Humanoide atrai a Autoridade atacando a cúpula do G7 em Dubai enquanto Apollo investiga a suspeita de chegada de um novo Eclipso.
Com os poderes do Superman diminuindo com a idade, Kal-El decide permanecer na nova sede da equipe no Alasca para observar a situação enquanto sua equipe se divide para lidar com as ameaças simultâneas.
E em Superman and the Authority #3, o Ultra-Humanoide ataca na forma de Solomon Grundy, tendo assumido o controle do vilão.
Confira abaixo o novo visual de Solomon Grundy, com seu cérebro exposto, em Superman and the Authority #3.
Quem é Solomon Grundy?
Solomon Grundy é um vilão, ou ocasional anti-herói, nos quadrinhos da DC.
Ele foi originalmente descrito como uma vítima de assassinato trazida de volta à vida como um zumbi, embora versões subsequentes do personagem tenham ocasionalmente retratado uma origem diferente.
Seu nome vem da canção infantil do século 19, “Solomon Grundy”.
Quanto a Superman and the Authority #3, a história em quadrinhos da DC já está à venda nos Estados Unidos.