Homem-Aranha: Longe de Casa já estreou mundialmente e, apesar de não ser uma das melhores produções da Marvel, é mais uma sequência sólida do Homem-Aranha, cheia de reviravoltas e indícios do que pode acontecer no futuro.
Como último capítulo da Fase 3 da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa traz algumas dicas do que teremos em Homem-Aranha 3, bem como no MCU em geral, deixando algumas perguntas sem serem respondidas.
Aqui, listamos dez mistérios que Homem-Aranha: Longe de Casa não resolveu.
Mystério realmente morreu?
Uma das maiores surpresas de Homem-Aranha: Longe de Casa foi que Quentin Beck, também conhecido como Mystério (Jake Gyllenhaal), parece ter morrido no final, dado que a E.D.I.T.H. informa Peter (Tom Holland) que nenhuma ilusão estava ativa naquele exato momento.
Mas com Beck sendo um mestre das ilusões, sem mencionar que é importante membro do Sexteto Sinistro, tudo indica que este foi apenas mais um dos truques de Mystério.
J. Jonah Jameson só teve uma participação especial?
Sem dúvida, o momento mais inesperado e divertido de Homem-Aranha: Longe de Casa foi o ressurgimento de J. Jonah Jameson, interpretado por J.K. Simmons, na cena pós-créditos, em que o Clarim Diário é retratado como um site de conspirações.
A questão é: foi uma dica de que veremos mais de Jameson no futuro do Homem-Aranha ou apenas uma participação especial divertida?
O que Nick Fury estava fazendo com os Skrulls?
Poucos previram o que estava acontecendo com Nick Fury (Samuel L. Jackson) em Homem-Aranha: Longe de Casa, com a revelação de que ele e Maria Hill (Cobie Smulders) eram na verdade os Skrulls Talos (Ben Mendelsohn) e Soren (Sharon Blynn) o tempo todo.
Essa reviravolta explicou algumas tomadas de decisão pouco inteligentes durante Homem-Aranha: Longe de Casa.
A cena pós-créditos mostra ainda que o verdadeiro de Fury está no espaço, comandando uma nave espacial Skrull.
O que ele está fazendo e por que está lá?
Por que o mundo pensa que o Capitão América morreu?
Homem-Aranha: Longe de Casa começa com uma homenagem aos super-heróis que morreram em Vingadores: Ultimato, criada por alguns dos colegas de Peter.
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Visão (Paul Bettany) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) são homenageados, e o mesmo acontece com o Capitão América (Chris Evans).
Mas, é claro, nós sabemos que o Capitão América não morreu, mas resolveu ficar no passado vivendo com Peggy Carter (Hayley Atwell), sendo um homem velho no presente agora.
O multiverso ainda existe?
Como muitos fãs previram, a história de origem de Mystério é uma farsa: os Elementais nunca existiram e o multiverso era apenas uma invenção, usada para permitir que o supervilão seguisse com seu verdadeiro plano.
Com essa reviravolta, os fãs se questionam se o MCU vai explorar o multiverso mesmo assim ou não.
O que aconteceu com os colaboradores de Mystério?
Embora Homem-Aranha: Longe de Casa termine com a “morte” de Mystério, o destino de sua gangue de ex-funcionários frustrados da Stark Industries é totalmente ambíguo.
É bastante evidente que o ex-saco de pancadas de Obadiah Stane (Jeff Bridges), William Ginter Riva (Peter Billingsley), foi responsável por enviar a ilusão de Mystério para o Clarim Diário, mas ninguém mais é visto ou ouvido de novo.
É possível que algum deles se torne o vilão de Homem-Aranha 3?
O Sexteto Sinistro vai aparecer?
Juntamente com a morte aparente de Mystério, a outra grande surpresa foi que o Sexteto Sinistro não parece ter sido insinuado em nenhum momento.
Apesar dos rumores sugerindo que Michael Keaton retornaria como Abutre, o ator não aparece em Homem-Aranha: Longe de Casa, nem mesmo em uma cena pós-créditos, e não há referências explícitas ao grupo de maiores vilões do Homem-Aranha.
Vai ser bem decepcionante se não tivermos nem um pouco do Sexteto Sinistro nesta nova saga do Homem-Aranha.
Tia May e Happy Hogan estão namorando ou não?
Uma das subtramas mais hilárias de Homem-Aranha: Longe de Casa indica um possível romance entre Tia May (Marisa Tomei) e Happy Hogan (Jon Favreau), embora uma cena do final claramente indique que Happy está mais empolgado do que May.
Foi apenas mais uma piada recorrente e descartável ou teremos mais disso em Homem-Aranha 3?
Como as ilusões de Mystério realmente funcionam?
As ilusões de Mystério são alguns dos maiores destaques de Homem-Aranha: Longe de Casa.
Mas apesar desses “poderes” resultarem em uma das melhores sequências de ação da história do Homem-Aranha, seu senso de lógica é, no mínimo, muito instável.
É difícil para o público engolir que os projetores e os drones camuflados de Mystério funcionem em total harmonia para projetar imagens 100% convincentes, causando danos físicos tangíveis ao ambiente.
O que aconteceu com os pais de Flash?
Flash Thompson (Tony Revolori) é um importante personagem coadjuvante de Homem-Aranha: Longe de Casa, mais uma vez sendo retratado como um arquétipo do garoto rico, arrogante e privilegiado que odeia Peter, mas é um grande fã do Homem-Aranha.
Numerosas referências são feitas aos pais ausentes de Flash, com mensagens de texto brevemente visíveis no ônibus e também quando é buscado no aeroporto pelo seu motorista, enquanto pergunta onde está sua mãe.
Tudo parece muito pontual e destinado a sugerir algo, mas no final, não equivale a nada. O que realmente há de errado com os pais de Flash?