Alerta de spoilers
A Marvel cortou relações com Jonathan Majors, que interpretou Kang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Aquele que Permanece, em Loki. Mas como fica o futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) sem ele? Há diversas possibilidades, algumas das quais veremos adiante.
Majors foi considerado culpado por um júri de Manhattan, Nova York, de acusações de assédio e agressão.
Com isso, o ator não interpretará qualquer papel no futuro dos filmes e séries da Marvel. A informação é da Variety.
A Marvel estabeleceu versões ilimitadas de Kang em todo o multiverso. Majors deveria encarnar todas elas. Ele seria o centro da saga do Multiverso.
Por enquanto ainda é incerto se a Marvel vai escalar outro ator para viver Kang, ou se um outro vilão vai entrar no lugar dele.
Dito isso, existem formas do MCU seguir sem Kang, o Conquistador, vamos ver algumas dessas possibilidades, abaixo.
TVA pode manter cada variante do Kang sob controle
Como visto no final da segunda temporada de Loki, ficou estabelecido que a missão da TVA mudou, agora estão de olho em variantes do Kang e outras ameaças potenciais ao multiverso. Isso foi graças ao Loki, que destruiu o Tear Temporal de Aquele que Permanece antes de usar seu próprio poder para manter a Linha do Tempo Sagrada, transformando-a na Yggdrasil, mantendo todos os galhos vivos e restaurando o livre arbítrio.
Com isso, significa que a TVA pode realmente ser mantenedora da paz para o multiverso, ao invés de simplesmente seguir a vontade de Aquele que Permanece em relação à Linha do Tempo Sagrada.
Doutor Destino ou outro vilão pode matar o Conselho de Kangs
O MCU também poderia seguir com outro grande vilão, como o Doutor Destino. Afinal, Victor von Doom foi um jogador importante na saga Guerras Secretas dos quadrinhos, então, talvez, o próximo filme dos Vingadores com o mesmo nome possa ser sua estreia.
Da mesma forma, seria uma maneira impressionante de demonstrar o poder do antagonista ao mostrá-lo destruindo o Conselho de Kangs, fechando a porta para o vilão multiversal anterior, enquanto simultaneamente abre caminho para alguém muito pior no MCU.
Cena pós-créditos de Quantumania pode ser ignorada
Em vez da Marvel encontrar uma maneira de continuar com o Conselho de Kangs, estabelecido pela cena pós-créditos de Quantumania, talvez seja melhor simplesmente ignorar tudo isso.
Afinal, o Conselho é essencialmente o único fio solto do Kang restante após a segunda temporada de Loki.
MCU pode apenas focar nas Incursões
Em vez de apostar tudo no Kang como planejado com Vingadores: A Dinastia Kang, é possível que a Marvel Studios possa mudar de direção e focar na ameaça das incursões multiversais, que foram introduzidas pela primeira vez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Embora Kang tenha sido estabelecido como o maior catalisador para as incursões, outros seres e eventos no multiverso MCU podem criá-las, como foi visto pelo próprio Doutor Estranho no final do filme.
Galactus pode substituir Kang
Seguindo o conceito de mundos destruídos e o fim do multiverso com Vingadores: Guerras Secretas, Galactus também poderia ser estabelecido como um substituto eficaz para o Kang.
Também conhecido como o Devorador de Mundos, Galactus é um ser cósmico gigantesco, cujo consumo de mundos poderia ser atualizado para envolver o multiverso, permitindo o consumo de realidades inteiras.
Nada de vilão principal
Considerando a ideia de que Vingadores: Guerras Secretas provavelmente será um confronto entre várias realidades e variantes, como visto nos quadrinhos, um vilão principal como Kang ou outra pessoa nem chega a ser estritamente necessário.
Poderia simplesmente ser uma batalha pela própria sobrevivência, uma que apresenta várias versões dos heróis lutando por seus respectivos mundos para continuarem existindo no multiverso ou seja lá o que vier para substituí-lo.