Marvel

7 piadas de The Boys feitas para detonar a Marvel e a DC

Relembre alguns dos momentos mais engraçados de The Boys

Uma das séries mais bem sucedidas do Prime Video, The Boys se destaca por subverter – de maneira insana – os principais clichês das histórias em quadrinhos. A produção também faz muito sucesso por contar com algumas piadas que servem justamente para detonar a Marvel, a DC e o universo dos super-heróis em geral.

“Um grupo de vigilantes embarca em uma jornada violenta para destruir super-heróis corruptos que abusam de seus superpoderes”, diz a sinopse oficial de The Boys.

Atualmente, The Boys se prepara para o lançamento de sua 4ª temporada, que deve chegar ao catálogo da Amazon ainda neste ano. Seu elenco principal é formado por Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin Moriarty, Jessie T. Usher, Laz Alonso, Chace Crawford, Tomer Capone, Karen Fukuhara e Nathan Mitchell.

Mostramos abaixo 7 piadas de The Boys que foram feitas justamente para detonar a Marvel e a DC; confira! (via ScreenRant)

“Todo mundo ama um time”

Em The Boys, um dos executivos da empresa Vought diz a icônica frase: “Todo mundo ama um time!”. A fala, é claro, é uma óbvia referência às produções que reúnem muitos heróis da Marvel e da DC em uma única trama, como os dos Vingadores e da Liga da Justiça.

Alguns fãs, inclusive, acreditam que a Marvel e a DC só utilizam esse tipo de crossover como uma maneira barata de manter o interesse do público sempre em alta. Por isso, faz todo o sentido a série The Boys zoar essa decisão puramente capitalista.

Os poderes do Profundo

Profundo (The Deep), o herói interpretado por Chace Crawford em The Boys, é basicamente uma paródia do Aquaman, um dos personagens mais importantes da DC. A função do personagem é, primordialmente, mostrar o quão ridículos são os poderes do herói aquático.

Assim como o herói da DC, o personagem de The Boys consegue conversar com criaturas marinhas. No início da série, o Profundo conversa com uma lagosta, e eventualmente, começa um affair com um polvo chamado Timothy – uma referência direta à piada que diz que o Aquaman faz sexo com peixes.

As produções de Zack Snyder

No universo de The Boys, “Dawn of the Seven” é um filme da Vought que acompanha a história de origem dos Sete. O filme é incrivelmente sombrio e violento, mimetizando o estilo das produções de Zack Snyder no DCEU. Até a paleta de cores do longa é a mesma!

O filme fictício, nesse sentido, serve como uma espécie de paródia para Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, produção do cineasta que causou muita polêmica entre o público e a crítica especializada. Seu subtítulo também é uma referência óbvia à produção de Zack Snyder.

Joss Whedon em The Boys?

A produção do Dawn of the Seven é uma trama recorrente em The Boys. Na 2ª temporada, a série do Prime Video também usa o filme dos Sete para zoar Liga da Justiça, o longa da DC que chegou aos cinemas em 2017. Em dado momento, The Boys mostra um novo corte do filme, mais bem-humorado e colorido.

Como os fãs da DC perceberam na hora, a cena é uma referência à troca de Zack Snyder por Joss Whedon na produção de Liga da Justiça. O Capitão Pátria chega a dizer que a “versão reescrita do Joss realmente funciona”, como se o easter egg não tivesse ficado claro o suficiente.

O corte de Bourke

A 3ª temporada de The Boys zoa, mais uma vez, as controvérsias do DCEU. Em seu terceiro ano, a produção do Prime Video inclui uma piada hilária sobre a Liga da Justiça de Zack Snyder. Durante toda a temporada, o diretor Adam Bourke sugere o lançamento do corte tradicional do filme dos Sete.

A partir daí, Bourke inicia a campanha #ReleaseTheBourkeCut, uma inegável referência à hashtag #ReleaseTheSnyderCut. A campanha dos fãs da DC, é importante lembrar, resultou no lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder, com mais de 4 horas de duração.

A Lenda

Em vez de zoar os personagens da Marvel, The Boys opta por fazer piada com uma figura da vida real na forma do Lenda. O ex-líder da Vought, que supervisiona todas as produções de super-heróis da empresa, é uma paródia de Stan Lee, o eterno chefe da Marvel.

O personagem de The Boys compartilha algumas semelhanças com Stan Lee, mas a série do Prime Video acaba por atenuar este teor de paródia. Nas HQs, a contraparte do Lenda é uma referência bem mais direta ao chefão dos quadrinhos da Marvel.

Capitão Pátria e Superman

Uma das cenas mais engraçadas – e sombrias – de The Boys é uma paródia direta de um icônico momento do Superman nas HQs. Nos quadrinhos da DC, Clark Kent encontra um adolescente prestes a cometer suicídio se atirando de um prédio, e a partir daí, faz de tudo para salvá-lo com amor e compaixão.

The Boys coloca o Capitão Pátria em uma situação parecida, mas em vez de salvar a garota suicida, o personagem de Antony Starr simplesmente a atira do prédio. O paralelo entre as cenas é flagrante, tornando o momento uma das piadas mais claras sobre a DC.

Você pode conferir todos os episódios de The Boys no Prime Video.

Sair da versão mobile