Streaming

A Marvel não precisa de Vingadores 5; veja por que

A Fase 4 do MCU está programada para mostrar muitos empolgantes encontros entre vários super-heróis da Marvel, mostrando que não há razão para Vingadores 5 acontecer nos próximos anos. Vingadores: Ultimato encerrou a jornada dos Vingadores originais, com o Homem de Ferro sacrificando sua vida para salvar o universo, e o Capitão América optando por ficar no passado com Peggy Carter.

É claro que muitos desses heróis retornarão na Fase 4, com outras saídas planejadas para Viúva Negra, Thor e Gavião Arqueiro, mas, no entanto, já há muita conversa sobre a formação da próxima equipe dos Vingadores.

Quando Kevin Feige apresentou os planos da Fase 4 da Marvel na San Diego Comic-Con 2019, houve uma surpresa por não ter sido feito nenhum anúncio sobre Vingadores 5. Afinal, cada Fase do MCU até agora contou com seu próprio filme de equipe dos Vingadores.

Tal como está, a Fase 4 está contrariando a tendência, não reunindo nenhuma versão dos Heróis Mais Poderosos da Terra, mas essa é realmente uma decisão inteligente em nome da Marvel, e seus planos para os próximos anos ajudam a mostrar o porquê.

Os filmes da Marvel há muito tempo mostram super-heróis passando de um projeto para outro, seja Hulk em Thor: Ragnarok, Homem de Ferro em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, ou quase todos na época convergindo em Capitão América: Guerra Civil. A Fase 4 do MCU não apenas continua isso, mas vai além, além de tornar essa interconectividade uma parte ainda maior do MCU.

Com uma lista de programas da Marvel no Disney+ agora definidos para se encaixar nos filmes do MCU, há uma chance muito maior de ver mais heróis juntos com mais frequência, o que, por sua vez, significa que há menos necessidade de os fãs verem uma grande união de super-heróis como Vingadores 5.

Heróis unidos – mesmo sem Vingadores

Até agora, os planos confirmados ou pelo menos rumores incluem Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (com Loki também ligado), os Guardiões da Galáxia em Thor 4, Bruce Banner aparecendo em Mulher-Hulk e até mesmo se ramificando além do MCU, com Morbius (e talvez Venom) vinculado ao Homem-Aranha, potencialmente para Homem-Aranha 3, o que deve ser muito atraente para os fãs. As possibilidades vão além disso também: a Ms. Marvel pode ter uma aparição em Capitã Marvel 2, Viúva Negra pode apresentar várias participações especiais de personagens anteriores do MCU (além dos confirmados), da mesma forma que Falcão e o Soldado Invernal, e assim por diante.

Mais do que nunca, quase todo projeto da Fase 4 da Marvel – em filmes e programas – tem uma chance real de apresentar outros personagens do MCU, seja em papeis principais ou de apoio, ou simplesmente participações especiais.

Isso cria inúmeras oportunidades para grandes crossovers do MCU na Fase 4. À medida que o universo se expandia, os filmes dos Vingadores se baseavam mais em vários subgrupos de qualquer maneira, especialmente em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, em vez de apenas um núcleo menor unido.

A Fase 4 pode continuar com isso, com a maioria dos filmes e séries potencialmente apresentando algum tipo de crossover divertido que, de outra forma, pode ser reservado para Vingadores 5. Por sua vez, isso dá à equipe real uma pausa mais longa e necessária.

Seria difícil depois de Vingadores: Ultimato, que carregava o peso do MCU até agora, ter outro filme dos Vingadores apenas 2 ou 3 anos depois. Ao preencher a Fase 4 com uma gama ainda maior de crossovers, a Marvel pode realmente fazer uma pausa em sua franquia principal e ainda entregar as parcerias que os fãs querem ver.

Sair da versão mobile