Alerta de spoilers!
Agents of SHIELD, da Marvel, trouxe mais um episódio dramático em sua temporada final. O capítulo pode ter trazido consequências gigantescas para toda a série ao matar uma personagem e possivelmente se livrar de outra.
Em uma luta contra Nathaniel, a mãe de Daisy, Jiaying acaba sendo morta, com seu pescoço quebrado. Daisy corre até a mãe e começa a chorar diante do corpo da mãe.
O problema é que eles estão no passado e a morte de Jiaying nesse período apagaria Daisy da existência.
Mas o grande impacto vai muito além disso, tendo em vista a importância de Daisy dentro da SHIELD, a agência não seria capaz de impedir os chronicoms de invadirem o planeta, com isso eles teriam ganhado no fim.
No entanto, Jiaying já sobreviveu e praticamente foi trazida de volta dos mortos anteriormente, então é possível que ela não tenha morrido de vez ainda.
Outra possibilidade, levando em conta os eventos de Vingadores: Ultimato, é que isso criou uma linha do tempo alternativa. Com isso, Daisy continuaria viva em uma linha do tempo e, em outra, jamais existirá.
Retorno aguardado
Mas o episódio não trouxe apenas despedidas. Agents of SHIELD finalmente indicou o possível retorno de Iain De Caestecker como Fitz.
No episódio, Malick revela que a vidente dos chronicoms, Sybil, “fez as contas” e todas as vezes que eles não são bem-sucedidos tem algo em comum: Fitz.
Atualmente, Jemma não faz ideia de onde Fitz está, graças a Diana, o inibidor de memórias plantado no seu pescoço.
Já se os vilões encontrarem Fitz, as coisas podem ficar ainda mais catastróficas para a equipe de Agents of SHIELD.
Assim sendo, é bem possível que vejamos o personagem retornando para a série em breve. Afinal, ele aparece no pôster da temporada.
A temporada final de Agents of SHIELD está em exibição, nos EUA.