O Hulk sangrou apenas duas vezes nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Foram dois vilões que conseguiram fazer isso e um deles já está morto. Tratam-se do Abominável e de Fenris.
O Abominável é o principal antagonista de O Incrível Hulk, estrelado por Edward Norton. Emil Blonsky passa pelo programa de super soldado, similarmente a Steve Rogers, o Capitão América.
O corpo de Blonsky passa por mutações, mas ele ainda anseia por mais poderes. Com isso, ele faz Samuel Sterns dar uma dose do sangue de Bruce Banner e ainda é exposto à radiação gama. Com isso, Nasce o Abominável.
Tudo isso faz com que ele fique mais forte que o Hulk e em dado momento, ele perfura o peito do Gigante Esmeralda com o cotovelo, fazendo dessa a primeira vez que o herói sangra no MCU.
Segunda vez que o Hulk sangra
A segunda vez ocorre em Thor: Ragnarok. No filme vemos um Hulk mais inteligente e, supostamente, mais forte. Ele enfrenta Fenris em Asgard, na batalha final do filme.
Os dois lutam na água e Fenris acaba mordendo a perna do Gigante Esmeralda, fazendo ele sangrar. Trata-se de um lobo gigante asgardiano, então faz sentido que ele consiga fazer isso. No fim do filme, Fenris acaba morrendo.
Vale apontar que Thanos é capaz de derrotar Hulk em Vingadores: Guerra Infinita, mas não chegamos a vê-lo sangrar.
Clique aqui para assinar o Disney+ e ver os filmes da Marvel.