O MCU, o universo cinematográfico da Marvel, já brincou com o tema de animais de estimação de heróis. A mais famosa é Goose, gata da Capitã Marvel.
No filme solo da heroína, foi revelado que ela era bem mais do que isso. Goose é uma gata alienígena – uma flerken.
Agora, a Marvel parece querer elevar o destaque para os animais do MCU. Isso pode acontecer em Thor: Amor e Trovão.
O próprio diretor do longa da Marvel, Taika Waititi, comentou que Thor 4 “vai dobrar a loucura” de Thor: Ragnarok.
“Vai ser maior, mais barulhento e bombástico. Era interessante para mim apenas se dobrássemos a loucura de Thor: Ragnarok”, já afirmou o diretor em entrevistas.
Essa “loucura” pode ser aumentada com um cachorro falante. Como apurou o Observatório do Cinema, Thor: Amor e Trovão tem tudo para introduzir um insano personagem da Marvel.
Thori, o cão de Loki
Originalmente, Thori, o cão da família de Thor, pertence a Loki. Thori é um dos sete filhos de Garm, ou seja, ele é um cachorro infernal.
A primeira aparição dele na Marvel foi em Journey Into Mystery #632, de 2012. O personagem tem aparência de um pitbull.
Porém, ele não late – ele fala. Além disso, tem alguns poderes como manipular fogo, voar e ainda supervelocidade.
Thori é basicamente um super-herói de quatro patas.
Nos quadrinhos da Marvel, Thor e Thori se conhecem ao serem traídos por Loki. O encontro dos dois acontece quando ambos são pegos pelo Colecionador – que está sumido no MCU.
Os dois, então, se reúnem para fugir. Thor: Amor e Trovão poderia usar o personagem como forma de aumentar “a loucura”, dar mais um aliado ao Deus do Trovão, e ainda responder o que aconteceu com o Colecionador.
Taika Waititi não se pronuncia sobre essa possível introdução – o diretor também está no roteiro de Thor: Amor e Trovão.
Chris Hemsworth volta como o Deus do Trovão no filme da Marvel. O elenco tem ainda Tessa Thompson, Natalie Portman e Christian Bale.
Thor: Amor e Trovão chega em fevereiro de 2022 nos cinemas.