Arnold Schwarzenegger já estrelou alguns dos filmes de ação mais famosos e aclamados de todos os tempos, como Conan, O Exterminador do Futuro, O Predador e mais. No entanto, ele foi recusado um papel: o Incrível Hulk.
Antes de ingressar nessas franquias famosas, ele estrelou o documentário de 1977 O Homem dos Músculos de Aço (Pumping Iron). A fim de conquistar espaço em Hollywood, ele tentou o papel titular na série O Incrível Hulk. O papel, contudo, foi para outro fisiculturista, Lou Ferrigno.
Tendo começado como um filme para a TV em 1977, O Incrível Hulk contava com Bill Bixby como o Dr. David Banner (sim, trocaram o nome do personagem), um cientista que, depois de se expor propositalmente à radiação gama, se transforma em um enorme monstro esmeralda, vivido por Ferrigno.
Depois dos filmes de TV, a série ganhou 80 episódios em cinco temporadas de 1978 a 1982, na CBS, e fez de Ferrigno um ícone cultural.
O ator reprisou o papel em mais três sequências de O Incrível Hulk, na NBC, em 1988, 1989 e 1990, e forneceu a voz para o personagem na série animada O Incrível Hulk da UPN de 1996 a 1998.
Ele até fez uma participação especial no MCU , interpretando um segurança e dando voz ao Hulk, mais uma vez na versão de 2008 de O Incrível Hulk.
Por que Schwarzenegger não conseguiu o papel
De acordo com o livro American Comic Book Chronicles, Schwarzenegger foi considerado para estrelar O Incrível Hulk como o personagem titular.
O escritor-produtor, Kenneth Johnson, no entanto, considerou Schwarzenegger “baixinho” demais para o papel. O astro conta com 1,88 m de altura, enquanto Lou Ferrigno, que acabou conseguindo o papel, tem 1,95 m.
Isso teria mudado a trajetória de Schwarzenegger consideravelmente, tendo em vista que ele estrelou Conan, o Bárbaro, no ano em que O Incrível Hulk chegou ao fim, em 1982.
Caso tivesse trabalhado na série, é possível que não pudesse gravar o filme, em razão do cronograma.
Hoje em dia, o Hulk é interpretado por Mark Ruffalo, que reprisará o papel em Mulher-Hulk, que chega em 17 de agosto no Disney+.