As Marvels chega aos cinemas nesta semana. Com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) retornando às telonas, é importante lembrar algumas informações. Vamos fazer uma recapitulação antes de ir aos cinemas.
“Carol Danvers mistura seus poderes com os de Kamala Khan e Monica Rambeau, forçando-as a trabalhar juntas para salvar o universo”, diz a sinopse oficial de As Marvels.
O filme serve como uma continuação para a série Ms. Marvel, Capitã Marvel e WandaVision, tendo em vista que vimos Monica Rambeau no seriado da Feiticeira Escarlate. Essas produções estão disponíveis no Disney+.
A direção e o roteiro ficam por conta da cineasta americana Nia DaCosta (A Lenda do Candyman).
Continue lendo para ver tudo que você precisa saber antes de As Marvels!
O que lembrar antes de As Marvels
As Marvels foi originalmente chamado de Capitã Marvel 2 e, embora agora seja um filme de conjunto com foco em três heroínas, o primeiro filme de Carol Danvers continua sendo o material de origem definitivo.
Esse filme apresentou a guerra Kree-Skrull, um conflito brutal entre duas espécies alienígenas que forçou os Skrulls a procurar um novo lar na Terra. Criada entre os Kree, Carol Danvers lutou por seu povo antes de descobrir que a guerra se baseava em falsos pretextos e optar por ajudar os Skulls.
Em As Marvels, o vilão será Dar-Benn, uma temível guerreira Kree com ligações com Thanos que ameaçará a Terra.
Mas quem são as Marvels?
Os fãs da Capitã Marvel já conhecem Monica Rambeau, filha de Maria Rambeau. Ela seguiu os passos de sua mãe e agora é a Capitã Rambeau. Fomos apresentados à Monica já adulta em WandaVision, onde ela ajudou no mistério de Westview depois de ter sua vida virada de cabeça para baixo pelo estalo de Thanos.
Depois de forçá-la a atravessar a barreira que Wanda construiu ao redor da cidade, um poder foi aceso dentro dela. Ela agora tem poderes focados na manipulação da luz.
A superfã dos Vingadores, Kamala Khan, foi apresentada em sua própria série do Disney+, Ms. Marvel. Seus poderes de manifestação física foram acionados quando ela herdou pulseiras que lhe permitem empregar energia de outra dimensão. Ela ainda está apenas começando sua jornada heroica.
A cena pós-créditos de Ms. Marvel mostrou que Kamala e Carol Danvers estão trocando de lugar graças a um fenômeno misterioso, deixando a Capitã Marvel no quarto de infância de sua maior fã. O teletransporte incessante de Carol, Kamala e Monica Rambeau será o principal conceito de As Marvels.
Os poderes do trio são todos baseados na luz: Carol se alimenta absorvendo-a, Monica pode vê-la e manipulá-la, e Kamala pode transformá-la em matéria física.
Agora, parece que Dar-Benn entrelaçou seus poderes, de modo que as heroínas são instantaneamente transportados para outro lugar sempre que qualquer uma delas usa suas habilidades. Eles terão que resolver isso rapidamente se quiserem ser uma equipe eficaz.
Capitã Marvel tinha sumido
Monica e Kamala têm estado ocupadas lidando com seus novos poderes. O que Carol tem feito?
A Capitã Marvel é a heroína mais poderosa do MCU, mas ela tem estado fora das telas enquanto o MCU lida com novas ameaças.
Além disso, a recente série do Disney+, Invasão Secreta, uma minissérie que acompanhou a tentativa dos Skrulls, que mudam de forma, de conquistar a Terra nos bastidores. Ela terminou com o presidente dos Estados Unidos declarando um ataque total contra todos os alienígenas, o que significa que poderemos ver um pouco desse extremismo em AsMarvels.
Embora Nick Fury esteja vivo para dar ordens a Carol, a Capitã Marvel perdeu um importante aliado em Invasão Secreta. Talos, o Skrull que trabalhava ao lado de Fury, perdeu-se em uma batalha contra os extremistas Skrulls.
De forma mais ampla, a Capitã Marvel pode ter que enfrentar questões sobre sua simpatia pelos Skrulls, considerando que uma facção deles acabou de tentar conquistar a Terra.
As Marvels estreia nos cinemas brasileiros em 9 de novembro de 2023.