Conselho inusitado

As Marvels: Presidente da Marvel aconselhou diretora a ser menos nerd

Nia DaCosta é fã declarada de quadrinhos

A diretora Nia DaCosta no set de As Marvels
A diretora Nia DaCosta no set de As Marvels

Fã assumida de quadrinhos, a diretora de As Marvels, Nia DaCosta tentou encontrar um equilíbrio entre ser nerd e dirigir uma adaptação de HQ. Ela, inclusive, recebeu um conselho do presidente da Marvel, Kevin Feige, para ser menos nerd.

“O maior desafio foi encontrar o equilíbrio entre meu ponto de vista como diretora e como nerd dos quadrinhos”, disse ela à Entertainment Weekly. “Obviamente, há mudanças entre os quadrinhos e os filmes, e às vezes eu ficava, ‘Uau, uau , Uau!’. Às vezes [o presidente da Marvel] dizia: ‘Você está sendo muito nerd. Por favor pare’”.

A diretora aproveitou para revelar que tem uma grande conexão pessoal com a Ms. Marvel, que também cresceu em Nova York – DaCosta é de Nova Jersey, estado vizinho – sendo fã de quadrinhos:

“Foi muito divertido me sentir próximo daquela personagem de uma forma tão específica, de uma forma que você não costuma sentir quando é o Homem de Ferro ou Thor. Foi muito emocionante para mim saber que poderia fazer parte de trazer esse personagem que amei por uma década para as telonas”.

Capitã Marvel, Ms. Marvel e Fóton

Mais sobre As Marvels

As Marvels é um vindouro filme baseado nos quadrinhos da Marvel, com as personagens Carol Danvers/Capitã Marvel, Kamala Khan/Ms. Marvel e Monica Rambeau, que assumirá a persona Fóton.

Além de servir como sequência de Capitã Marvel, As Marvels também serve como continuação de Ms. Marvel, série do Disney+ que introduziu Kamala Khan ao MCU.

“Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade dos tirânicos Krees e se vingou da Inteligência Suprema. Mas as consequências não intencionais levam Carol a carregar o fardo de um universo desestabilizado”, diz a sinopse do filme.

“Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se confundem com os da sua superfã de Jersey City, Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha distante de Carol, a capitã Monica Rambeau. Juntas, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como As Marvels”, conclui a sinopse.

O filme é dirigido por Nia DaCosta a partir de um roteiro de Megan McDonnell, e estrelado por Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris.

As Marvels chega aos cinemas brasileiros em 9 de novembro.

Sair da versão mobile