Com 52 anos depois do assassino do Zodíaco ter cometido os crimes na área de São Francisco, nos EUA, ele foi identificado. Investigadores dizem que Gary Francis Poste é o assassino, mas ele morreu em 2018. A história dos homicídios foi contada em Zodíaco, com atores da Marvel.
Conforme a Fox News, uma equipe de mais de 40 detetives, jornalistas e oficiais da inteligência militar formaram o grupo conhecido como Case Breakers. Eles acreditam que Poste é o responsável pelos assassinatos do Zodíaco e por um homicídio em 1966, na cidade Riverside, no sul da Califórnia.
O Assassino do Zodíaco está conectado a cinco assassinatos em 1968 e 1969. Ele enviou charadas e enigmas em cartas para o jornal San Francisco Chronicle e jamais foi identificado pela Polícia – até agora.
O serial killer deu origem para inúmeros filmes, incluindo Zodíaco, de David Fincher, estrelado por Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo.
Enigma do Zodíaco é decifrado
O caso foi desvendado por meio de análise de novas evidências e fotos da sala escura de Gary Francis Poste. Eles encontraram uma foto que mostra cicatrizes na testa de Poste que se encaixam com as vistas em retrato falado do Zodíaco.
A equipe também decifrou cartas enviadas pelo Zodíaco que revelam Poste como o assassino. Para decifrar o código era preciso remover as letras do nome completo de Gary Francis Poste, somente assim seria possível ler a mensagem secreta.
“Então você precisa saber o nome completo de Gary para decifrar os anagramas. Não acho que haveria qualquer outra forma de outra pessoa decifrar isso”, revelou um agente da inteligência militar.
A história dos assassinatos do Zodíaco pode ser conferida em Zodíaco, com astros da Marvel, disponível no Globoplay.