Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é o primeiro filme da Marvel Studios a ser protagonizado por ator asiático. Simu Liu, que vive o personagem titular, no entanto, ficou decepcionado com o longa-metragem originalmente.
Antes de ser anunciado como o protagonista do filme, o ator tomou ciência do anúncio do filme em dezembro de 2018, quando foi revelado pela Marvel. Liu foi escalado somente em 2019.
Após fazer uma breve pesquisa sobre o herói, antes de ser chamado para o papel, ele não ficou muito entusiasmado.
“Fiquei quase desapontado. Eu pensei, quantas oportunidades temos para super-heróis asiáticos, e esse cara é, tipo, apenas um mestre de kung fu? Parecia meio redutivo e, você sabe, não muito realista e nada com que eu pudesse me relacionar”, disse o ator à Men’s Health.
Isso mudou quando ele foi escolhido para viver o herói da Marvel e pesquisou ainda mais sobre sua história. Simu Liu passou a se identificar com Shang-Chi.
“Eu sou aquela pessoa que lutou com minha identidade por toda a minha vida. Eu sou aquela pessoa que sempre sentiu que não era o suficiente. E essas experiências são mais essenciais para o caráter de Shang-Chi do que sua capacidade de socar as pessoas“, disse o astro.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, tem direção de Destin Cretton. A estreia está marcada para 2 de setembro de 2021 nos cinemas brasileiros.