Kevin Feige contou ao Cinema Blend que Robert Downey Jr, astro de Vingadores, foi “o maior risco” da Marvel. O presidente do estúdio também admitiu que o MCU só cresceu graças ao ator de Homem de Ferro.
Na época que foi escalado como Tony Stark, Robert Downey Jr estava esquecido por Hollywood. Conhecido por grandes papéis dramáticos, o ator também tinha um histórico de prisão e vício em drogas.
Para o site, o presidente da Marvel comentou que o risco era mais pelo astro não ser conhecido por filmes de ação. Hoje, Kevin Feige vê que a escalação foi a melhor decisão de todas para franquia dos Vingadores.
“Eu ainda acho que o maior risco foi escalar Robert Downey Jr. Foi o maior risco e a coisa mais importante para a fundação do Universo Cinematográfico da Marvel. Sem Robert, não estaríamos aqui hoje. Eu acredito nisso”, contou o presidente do estúdio do MCU.
Astro de Vingadores não era conhecido pela ação
O executivo citou que “o maior risco” se dava pela carreira de Robert Downey Jr. De fato, até então, o ator não era astro de uma franquia, como se tornou com a Marvel e os Vingadores.
“Ele era um ator incrível. Todos sabem como ele é um ator incrível. Mas, ele não era uma estrela de ação. Ele não era um astro de franquia, necessariamente. E rapidamente percebemos o risco, eu tinha dito para não escalar ele. E Jon Favreau (ator e diretor de Homem de Ferro) teve uma visão para o filme e de Robert para o papel. A decisão e o sucesso da decisão, eu acho que nos deu mais força para mais riscos e escolhas”, explicou Kevin Feige.
O sucesso foi tanto que Robert Downey Jr passou uma década na Marvel, participante dos maiores sucessos do estúdio. O último é simplesmente uma das maiores bilheterias do cinema, Vingadores: Ultimato.
Os filmes da Marvel, como os de Homem de Ferro com o astro de Vingadores, estão no Disney+.
Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir as produções da Marvel.