Os fãs da Marvel ficaram em choque quando Scarlett Johansson entrou com um processo contra a The Walt Disney Company, alegando quebra de contrato. Ela teria sido prejudicada pelo lançamento de Viúva Negra no Disney+ (simultaneamente aos cinemas). Dave Bautista comentou sobre o caso, em tom de brincadeira.
O astro, conhecido por viver Drax nos filmes dos Guardiões da Galáxia, compartilhou a notícia sobre o processo movido por Scarlett Johansson e escreveu:
“Disse que eles deveriam ter feito um filme do Drax, mas nãããõ!”, escreveu Bautista no Twitter.
Previamente, quando a Disney demitiu James Gunn, Dave Bautista partiu em defesa do diretor de Guardiões da Galáxia. Então ele não tem problemas em falar o que pensa sobre a companhia.
Fortuna perdida
O Wall Street Journal, que relatou a notícia originalmente, informou que fontes próximas de Scarlett Johansson estimam que ela tenha perdido US$ 50 milhões por conta desse lançamento no streaming.
A Disney respondeu o processo de Scarlett Johansson com uma declaração compartilhada pelo IndieWire:
“Não há mérito algum neste processo. O processo é especialmente triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia de COVID-19. A Disney cumpriu totalmente o contrato da Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de Viúva Negra no Disney + com Premier Access aumentou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional em cima dos US$ 20 milhões que ela recebeu até o momento”. ”
Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir ao filme da Viúva Negra, no momento a partir do Premier Access.