Dean Cain, ator de Superman na série Lois & Clark, rebateu o discurso do novo Capitão América dos quadrinhos da Marvel. Para um veículo conservador dos EUA, o famoso criticou uma fala do personagem de que “o sonho americano não é real”.
Nos quadrinhos, a Marvel trouxe um novo Capitão América que critica a política de retirada dos imigrantes dos Estados Unidos. O país norte-americano procura expulsar aqueles que estão em situação ilegal, independente das condições e de terem família ou não no local.
“O sonho americano vem em forma de uma promessa vazia. Há um tempo, nós dizíamos para o mundo que tínhamos uma vida melhor. Mas, nós viramos as costas para eles. No lugar de um sonho, eles encaram uma realidade dura”, diz o Capitão América nos quadrinhos (via Screen Rant).
Ator de Superman critica o herói da Marvel
Ao Daily Wire, veículo conversador dos Estados Unidos, o ator de Superman rebateu a nova posição do Capitão América.
“Eu amo o Capitão América, eu amo o conceito dele, mas estou cansado de toda essa preocupação e anti-patriotismo. Sabe, acabamos de celebrar nosso 245º aniversário. Na minha opinião, América é melhor país da história. Não é perfeito, nós lutamos constantemente por união, mas eu acredito que é o país mais justo que existe, com mais oportunidades. É por isso que pessoas de todo mundo clamam para morar aqui. Eu concordo com o senador Tom Cotton, de que o Capitão América precisa ser rebaixado para tenente. Isso faz sentido”, declarou o ator de Superman.
A Marvel ainda não respondeu Dean Cain. Geralmente, nos quadrinhos, a editora costuma dar respostas diretas através das histórias e dos personagens.