Melissa McCarthy está definida para aparecer em Thor: Amor e Trovão depois de aparecer no novo filme da Netflix, Esquadrão Trovão – e parece que o papel na Marvel pode ser uma oportunidade melhor para McCarthy fazer uma comédia de super-heróis.
Esquadrão Trovão chegou na Netflix com uma resposta morna da crítica e do público, com críticas de que não abraça o gênero que está tentando satirizar, nem a comédia prometida na premissa.
Embora o papel de McCarthy em Esquadrão Trovão seja maior como personagem principal, parece provável que seu potencial cômico seja melhor realizado na curta, mas divertida participação especial da atriz interpretando Hela.
Embora o poder das estrelas do filme especule um lançamento de Esquadrão Trovão 2 em algum momento no futuro, análises negativas podem convencer a Netflix de que a sequência não valeria o investimento.
Divertido papel em Thor 4
McCarthy como Hela poderia ter um desempenho mais sólido. Sem a necessidade de apresentar a premissa de super-heróis como um todo, incluir uma história de origem e construir uma estrutura tradicional de três atos em torno da personagem, as cenas cômicas poderiam ter mais eficiência.
As críticas de Esquadrão Trovão se concentraram em seu fracasso em cumprir o prometido gênero de comédia, já que com poucas novas piadas que ainda não foram feitas sobre o absurdo dos super-heróis, falha em cumprir o potencial de ação ou comédia sugerido pela premissa.
Os filmes de Thor não estão acima da comédia auto reflexiva. A peça em Thor: Ragnarok dramatizou os eventos de Thor e Thor: O Mundo Sombrio como uma breve satirização dos próprios filmes.
Matt Damon, interpretando Loki, mostrou o absurdo ao encenar uma cena de morte melodramática adequada, completa com choro e lamentação; mais palatável do que os eventos reais para o público do filme, e uma reflexão humorística para os espectadores.
É possível que uma sequência de Esquadrão Trovão, tendo feito o trabalho para estabelecer sua premissa, pudesse passar para piadas mais matizadas sobre convenções de gênero, mas o subgênero da “paródia de super-herói” já é um terreno bem conhecido.
A sátira de 2008, Super-Herói: O Filme, já foi recheada de muitas piadas básicas. Embora os filmes do subgênero feitos desde então possam ter fornecido material novo, mais trabalho precisaria ser feito para expandi-lo e explorá-lo.
Os atores Asgardianos de Thor: Ragnarok estão fazendo um aceno específico para eventos muito específicos. Esse tipo de especificidade poderia deixar McCarthy brilhar.
Em comparação com os temas mais sombrios de Thor 4, incluindo o sinistro “Gorr, o Carniceiro dos Deuses” aparecendo como um vilão, esse senso de humor pode ser um alívio bem-vindo.
Há potencial para uma sequência de Esquadrão Trovão aprender com os erros do original, mas isso teria que ser feito rapidamente. Poucos estúdios, inclusive a Netflix, buscam ativamente lucros através de investimentos arriscados.
McCarthy é uma talentosa atriz de comédia, e a qualidade da recepção de seu trabalho em Thor: Amor e Trovão pode determinar se outro filme desse tipo terá aprovação.
De qualquer forma, com as coisas como estão agora, Thor: Amor e Trovão oferece a McCarthy um potencial cômico que Esquadrão Trovão, infelizmente, não consegue realizar.
Esquadrão Trovão está agora disponível na Netflix. Enquanto isso, Thor: Amor e Trovão, da Marvel, estreia em maio de 2022.