Blade pode sofrer um adiamento. O filme da Marvel ficou de fora dos lançamentos do estúdio para 2025 que foram anunciados pelo chefe da Disney, Bob Iger, durante reunião com acionistas.
“Em 2025, nossa lista de lançamentos permanece robusta, com Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Zootopia 2 e Avatar 3. E em 2026, estamos ansiosos por Vingadores: Doomsday, um novo filme de Star Wars com Mandalorian e Grogu, e Toy Story 5 – o primeiro filme de Toy Story desde 2019”, disse Iger em comunicado feito junto com o chefe financeiro do estúdio, Hugh Johnston.
Até então, Blade tem lançamento programado para 6 de novembro de 2025, e a data inclusive foi confirmada pela Marvel em uma recente atualização de seu calendário, mas agora não está mais garantida.
O filme está sendo escrito por Eric Pearson, roteirista veterano da Marvel, que trabalhou recentemente em Quarteto Fantástico.
Yann Demange assumiria a direção, mas deixou o cargo por conflitos com o protagonista Mahershala Ali. Demange, mais conhecido por dirigir as aclamadas séries Lovecraft Country e Top Boy, foi o segundo diretor a fazer parte do projeto, depois de substituir Bassam Tariq.