Contratempo

Blade: Filme da Marvel perde diretor

Marvel quer acertar no filme de vampiros e agora há menos pressão de tempo, visto que o estúdio lançará apenas 2 filmes por ano

Mahershala Ali, o Blade
Mahershala Ali, o Blade

Yann Demange não está mais dirigindo Blade, da Marvel Studios, segundo informações o The Wrap.

A separação do cineasta franco-argelino aconteceu há algum tempo e foi totalmente amigável. Demange, mais conhecido até o momento por dirigir as aclamadas séries de televisão Lovecraft Country e Top Boy, foi o segundo diretor a fazer parte do projeto, depois de substituir Bassam Tariq.

Eric Pearson, escritor veterano da Marvel, que trabalhou recentemente em Quarteto Fantástico, está atualmente trabalhando no roteiro de Blade. Michael Starrbury, Nic Pizzolatto e Michael Green escreveram versões anteriores do roteiro.

Mahershala Ali ainda está cotado para estrelar como o caçador de vampiros meio-humano. Ali está atualmente em negociações com a Universal e a Amblin para participar do próximo filme Jurassic World.

De acordo com uma fonte com conhecimento do assunto, acertar o roteiro de Blade é muito mais importante do que lançar o filme. A pressão para produzir o máximo de conteúdo possível foi retirada e o estúdio agora está procurando lançar apenas dois filmes por ano, o que dá à equipe da Marvel Studios algum espaço para respirar.

Os próximos quatro filmes do estúdio: Deadpool & Wolverine, Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts* e Quarteto Fantástico estão quase prontos ou bem encaminhados.

Blade ainda está programado para ser lançado em 7 de novembro de 2025.

Sair da versão mobile