O reboot de Quarteto Fantástico estava previsto para iniciar as gravações no começo de 2024, mas podem ser adiadas. A busca pelo elenco do filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) foi interrompida em meio à greve do sindicato de atores dos EUA (SAG-AFTRA).
A escalação do elenco tinha como foco escalar primeiro Sue Storm, a Mulher Invisível, mas deve demorar até ouvirmos alguma notícia acerca desse assunto com a interrupção.
De acordo com as regras da greve, os membros do SAG-AFTRA estão proibidos de “negociar e/ou celebrar e/ou concordar em um contrato para realizar serviços cobertos no futuro”.
Os serviços cobertos incluem, mas não se limitam a, trabalhos principais diante das câmeras (atuação), trabalhos principais fora das câmeras (provas de figurino, testes de maquiagem, ensaios, testes de câmera e audições) e serviços de promoção/publicidade para trabalhos sob os Contratos de TV/Teatro (convenções e painéis).
O comunicado também afirma que os membros devem “instruir seu agente e/ou outros representantes a interromperem as negociações em seu nome com os estúdios, plataformas de streaming e redes de televisão para serviços cobertos”.
Nova versão da amada equipe
A versão do MCU de Quarteto Fantástico segue em desenvolvimento lento. Em setembro do ano passado, o filme contratou seus roteiristas, Jeff Kaplan e Ian Springer.
Os escritores não são nomes conhecidos na indústria do cinema, e estiveram em alguns projetos em comum. Um deles é o filme Bert and Arnie’s Guide to Friendship.
A direção ficará a cargo de Matt Shakman. Originalmente, o reboot de Quarteto Fantástico teria direção de Jon Watts, mas o cineasta acabou abandonando o projeto.
Por enquanto não há nenhum nome atrelado ao elenco do filme. O ator John Krasinski apareceu como Senhor Fantástico, líder do Quarteto, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2), mas por se tratar de uma variante do personagem, não se sabe se ele estará envolvido com o reboot.
O reboot de Quarteto Fantástico chega aos cinemas em fevereiro de 2025.