A colaboração da Marvel para produção de Capitã Marvel foi elogiada pelos diretores Ryan Fleck e Anna Boden. A dupla teve bastante liberdade para fazer o filme.
Para o Digital Spy, os diretores revelaram até qual foi o pedido do estúdio para trama. As obrigatoriedades para o longa foram simples.
“Quando entramos no projeto, a Marvel basicamente disse, ‘Nós queremos um filme nos anos 90, nós queremos um jovem Nick Fury com dois olhos e alguns Skrulls'”, recordou Fleck.
O filme também pode não ter muitas ligações com Vingadores: Ultimato. Os diretores não puderam ler o roteiro do próximo longa da Marvel.
“Nós apenas conversamos sobre a Capitã Marvel com os Irmãos Russo (diretores de Vingadores: Ultimato) – dissemos para eles quem achávamos que ela é e no que estávamos trabalhando – então eles podem manter uma consistência e fluidez”, contou Boden.
Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.
A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.
Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.