O Universo Cinematográfico da Marvel está em sua maior encruzilhada desde o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro, há 11 anos atrás. Vingadores: Ultimato é a promessa da conclusão da história que precede 21 filmes. Mas o longa que vei definir o tom da nova fase do MCU, deve ser Capitã Marvel.
Capitã Marvel | Brie Larson admite que hesitou em aceitar o papel
As expectativas para o sucesso de Capitã Marvel estão altas, e envolvem muito mais do que as obrigações financeiras relacionadas ao sucesso comercial do filme no mundo todo. Sob um ponto de vista logístico, o MCU precisa de um novo super-herói, que possa protagonizar a próxima fase, após Ultimato. A maioria dos contratos dos atores da Fase 1 chegam ao fim com Ultimato, e muitos dos artistas já afirmaram que não pretendem estender seu trabalho na Marvel.
Dessa forma, a heroína vivida por Brie Larson em Capitã Marvel deve se consolidar como o maior expoente do MCU, depois de seu filme solo. Fãs também acreditam que Carol Danvers será essencial para a derrota de Thanos e o retorno dos Vingadores.
Não é uma coincidência o filme da personagem ser lançado no mês anterior à estreia de Ultimato. Pantera Negra e Doutor Estranho continuarão no MCU após o término da Fase 3, mesmo tendo sido exterminados pelo estalo de Thanos. Como futuros filmes dos personagens estão sendo produzidos ou discutidos, é uma aposta sólida afirmar que a Capitã Marvel vai liderar os esforços para a ressurreição dos heróis.
Velozes e Furiosos | Derivado feminino contrata roteiristas de Guardiões da Galáxia e Capitã Marvel
Carol Danvers já foi descrita por Kevin Feige como “a nova face e líder do MCU”. O presidente da Marvel Studios também afirmou que a diversidade será uma das principais bases da Fase 4 do Universo, chegando até a prometer que metade dos super-heróis serão mulheres.
Felizmente, para todas as partes envolvidas, o filme deve ser outro sucesso da Marvel. Pré-vendas de ingressos já superam as de Capitão América: Guerra Civil e estão caminhando para eclipsarem as de Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita. Se as previsões se concretizarem, o filme pode se tornar o mais bem sucedido da Marvel, recorde mantido atualmente por Pantera Negra, que faturou mais de 1 bilhão de dólares em bilheterias mundiais.
O MCU está prestes a entrar em uma nova era, sem o apoio dos membros do elenco original, como Chris Evans, Robert Downey Jr e Mark Ruffalo. Pantera Negra, Homem-Aranha e Doutor Estranho estão prontos para assumir o protagonismo, mas é da Capitã Marvel a responsabilidade de definir o tom oficial da próxima fase do MCU.
Capitã Marvel | Novas imagens revelam Ronan e membros da Tropa Starforce
Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg ou Mar-Vell) no elenco.
A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.
Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.
- Filmes
- Marvel
- Studios
- Anna Boden
- Ben Mendelsohn
- Brie Larson
- Capitã Marvel
- Capitão América: Guerra Civil
- Chris Evans
- Clark Gregg
- Djimon Hounsou
- Doutor Estranho
- Gemma Chan
- Homem de Ferro
- Homem-Aranha
- Jude Law
- Kevin Feige
- Lashana Lynch
- Lee Pace
- Mark Ruffalo
- Marvel
- Marvel Studios
- McKenna Grace
- MCU
- Pantera Negra
- Robert Downey Jr
- Rune Temte
- Ryan Fleck
- Samuel L. Jackson
- Thanos
- Vingadores: Guerra Infinita
- Vingadores: Ultimato