Capitã Marvel é o 21° primeiro filme da Marvel e apenas o primeiro a dar total destaque para uma heroína. Para Gemma Chan, esse é o motivo para o filme estar “atrasado”.
“Foi isso que me atraiu no projeto em primeiro lugar”, disse a atriz ao Digital Spy, ao falar sobre o destaque que o filme dá às mulheres.
Levando em conta que o Universo da Marvel dos cinemas começou em 2008, pode-se pensar que 11 anos se passaram para editora ter o longa.
“De algumas maneiras, parece que o filme está um pouco atrasado, sendo honesta. Estou feliz que o filme foi feito. Estou orgulhosa de fazer parte dele. E estou empolgada por trabalhar com Brie Larson”, declarou a atriz.
Capitã Marvel | Samuel L. Jackson quer preencher história de Nick Fury
Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.
A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.
Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.