Capitã Marvel não é somente o primeiro filme da Marvel a ter uma heroína como protagonista, mas também revela diversos novos detalhes do universo cinematográfico da editora.
O papel de Jude Law
A identidade de Mar-Vell
Talos quer ajuda para fugir dos Kree
Talos, o líder dos Skrulls, não é tão mal como nos quadrinhos. No filme, ele revela que todas as ações que tem realizado foram para o bem do seu povo, uma vez que eles estão sendo caçados pelos Kree. Além disso, ele precisa da ajuda de Carol Danvers para conseguir fugir dos Kree e achar um novo lar para os Skrulls.
A origem dos poderes da Capitã
Há um bom motivo para o fato da Capitã Marvel ser a heroína mais poderosa da Marvel: seus poderes vieram de uma Joia do Infinito. Durante o longa, descobrimos que experimentos feitos por Mar-Vell com o Tesseract deram à heroína os poderes de voo, super-força e manipulação de energia.
A Capitã deixou Ronan com medo
Ronan, um dos generais do exército Kree, só deixou a Terra em paz graças às ações de Carol Danvers. Após ver uma grande parcela de seus guerreiros serem destruídos pela heroína, ele resolveu fugir, mas fez uma promessa: em algum momento, os Kree voltariam para fazer da heroína sua arma mortal.
Minn-Erva morre durante o filme
A vilã Minn-Erva, uma das guerreiras Kree mais poderosas dos quadrinhos, acaba morrendo na luta final. Ela entra em um embate de naves espaciais contra Maria Rambeau, mas a terráquea leva a melhor, fazendo Minn-Erva literalmente explodir.
Goose é o culpado pelo que aconteceu ao olho de Nick Fury
Durante o filme, é revelado que Goose, o gato da heroína, é de fato um alien da raça Flerken. Entretanto, o que muitos não esperavam era que fosse ele o culpado por ter deixado Nick Fury com um tapa olho, ao arranhar o rosto do chefe da SHIELD.
Carol deixou a Terra para ajudar os Skrulls
Muitos perguntavam qual seria o motivo que levou a Capitã Marvel a ficar ausente do universo cinematográfico da Marvel até o momento. Pois eis que o filme revela que Carol Danvers resolveu deixar a Terra para ajudar os Skrulls a acharem um novo lar. Antes de sair, porém, ela deixou um pager para Nick Fury, com o qual seria possível entrar em contato com ela há milhares de galáxias de distância.
A Capitã Marvel é a responsável pelo nome dos Vingadores
Nick Fury somente criou o projeto Vingadores por causa de Carol Danvers. Enquanto buscava nomear o projeto que reuniria diversas pessoas com dons extraordinários para proteger a Terra, ele encontrou uma foto antiga de Carol na qual ela era chamada de “a vingadora”. Isso serviu como base para o nome Os Vingadores.
A heroína se encontrou com os Vingadores logo após o ataque de Thanos
Durante a cena pós-créditos de Capitã Marvel, os fãs puderam ver algo incrível: Carol Danvers se encontrando com os Vingadores.
A cena se passa logo depois do ataque de Thanos. Nela, os Vingadores estão analisando o pager de Nick Fury. É nesse momento que Carol surge questionando onde Fury está.