Filmes

Capitão América é pai dos filhos de Peggy? Chefe da Marvel responde

Vingadores: Ultimato termina a história do Capitão América, começada em 2011, em Capitão América: O Primeiro Vingador. O arco foi encerrado de uma maneira que ninguém esperava.

O Capitão América deixa o futuro e volta ao passado para ficar com Peggy Carter. Porém, uma grande dúvida foi levantada pelos fãs.

Esse fato criou uma linha do tempo alternativa ou Steve Rogers sempre foi o marido de Peggy e pai dos dois filhos dela? Em Capitão América: Soldado Invernal, a personagem, já idosa, aparece com uma aliança na mão, quando está em um hospital.

Chefe da Marvel sabe

Em uma sessão de perguntas e respostas com fãs no Reedit, Kevin Feige disse saber quem é o pai dos filhos de Peggy. Porém, não deu qualquer explicação.

Ao ser questionado, o presidente dos estúdios da Marvel só respondeu, “Sim”, que sabe. Ou seja, os fãs terão que esperar ainda mais tempo, ou quem sabe mais produções da editora, para descobrir a verdade sobre os filhos de Peggy e se eles são filhos do Capitão América.

Recentemente, o co-roteirista do filme, Stephen McFeely, confirmou que o Capitão América sempre foi o marido de Peggy. Ou seja, que a história sempre teria se passado na mesma linha do tempo.

Porém, vale sempre lembrar que a verdade de Kevin Feige é a mais valiosa dentro da Marvel. Diretores e roteiristas são trocados, mas o executivo é o cérebro por trás do universo cinematográfico.

Ultimato indicou quem são os filhos do Capitão América

O portal ComicBook publicou uma teoria interessante sobre uma possível paternidade do Capitão América. Mais, sobre quem podem ser esses filhos do herói.

Como se sabe, ao final de Vingadores: Ultimato, o Capitão América decide retornar ao passado e ter a vida que sempre sonhou com Peggy Carter. Esse ato levantou inúmeras dúvidas.

Entre elas, se o Capitão América criou uma nova linha do tempo ou se essa sempre foi a trama vista nas telonas. Em Capitão América: O Soldado Invernal, uma idosa Peggy Carter aparece de aliança na mão, diz que tem dois filhos e que o seu marido é um homem salvo por Steve Rogers. Mas, não entrega a identidade dele.

Em entrevistas após o filme, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely confirmaram que toda história sempre se passou no mesmo universo. Ou seja, a idosa Peggy já sabia de tudo que tinha acontecido quando faleceu e tinha se casado com o Capitão América.

A partir desses fatos, o portal criou a teoria de que quando o Capitão América retorna para o passado, ele passa a usar outro nome para viver por lá. O sobrenome escolhido seria Braddock e claro, o herói continuaria a trabalhar para SHIELD.

Em cena de Vingadores: Ultimato, quando o Capitão América revê Peggy Carter na década de 70, ela está preocupada. Pode-se ouvir a agente pedindo onde está Braddock.

Seguindo essa linha, a teoria acredita ainda que os dois filhos do Capitão América podem ser simplesmente o Capitão Britânia e Psylocke. Ambos tem o sobrenome Braddock. Além disso, seria uma maneira e tanto de introduzir a dupla no MCU.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-ray e versão digital.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.