Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFreely, de Capitão América: Guerra Civil, revelaram em entrevista publicada pelo DigitalSpy alguns detalhes da produção do filme, mais especificamente, como o longa poderia ter sido caso a Marvel não tivesse conseguido os direitos de uso do Homem-Aranha.
“Ele [o Homem de Ferro] provavelmente teria recrutado o Homem-Formiga” disse a dupla. “Nós tínhamos uma seção de quem poderíamos recrutar, certo, isso seria mais sobre o Homem-Formiga”.
Eles ainda revelaram que a cena em que o Homem de Ferro recrutava o Homem-Formiga não era “tão legal”, e era um momento em que ele aparecia assistindo a um jogo de futebol de sua filha.
Vingadores: Guerra Infinita | Robert Downey Jr. compartilha vídeo de bastidores do filme
McFreely e Markus também escreveram último longa da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita, que se tornou o filme mais rápido a atingir a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, tendo atingido o feito em pouco mais de uma semana em cartaz (saiba todos os números aqui).
O longa ainda foi a maior estreia para um filme nos Estados Unidos, tendo superados os números de Star Wars: O Despertar de Força em seu lançamento (leia mais).
A estreia foi tão forte que ajudou a Marvel a completar US$ 15 bilhões de bilheteria acumulada em todos os seus filmes – saiba mais.
Além disso, o filme já se tornou a maior bilheteria mundial da história para um longa-metragem baseado em uma história de super-heróis, superando o primeiro Vingadores.
Vingadores 4 deve chegar aos cinemas em 3 de maio de 2019.