Streaming

Casos de família na Marvel: filho da Mulher Invisível pode não ser do Senhor Fantástico - é de [SPOILER]

ALERTA DE SPOILERS

Assim como seu antecessor, X-Men: Grand Design, Quarteto Fantástico: Grand Design reconta a história de publicação da equipe de super-heróis de maneira sucinta.

Lançada no formato tradicional de quadrinhos, em oposição ao lançamento do tabloide dos livros dos X-Men, a série conseguiu seu objetivo de representar com precisão a história da Primeira Família da Marvel até agora.

No entanto, uma trama mostrada na segunda edição muda o curso de uma recontagem precisa da história para um universo decididamente diferente. A maior delas envolve Franklin Richards, cujo pai nessa continuidade pode não ser Reed.

Traição?

A edição trata de muitos dos eventos do clássico Quarteto Fantástico de Stan Lee / Jack Kirby, até o nascimento de Franklin Richards. É neste exato momento, no entanto, que a fidelidade de Sue à continuidade da série se torna questionável.

Ben Grimm observa que o recém-nascido tem brânquias. A realidade angustiante faz Reed perceber que seu filho é um mutante. A versão original dessa cena realmente fez Franklin usar seus poderes no nascimento, e a ideia de que ele tem brânquias é completamente nova. Isso sugere claramente um ponto de origem paterna aquática para o menino, que é reforçado por uma cena posterior.

Namor, o submarino, acaba sendo levado ao prédio da Baxter para conhecer o bebê, e ele menciona que Franklin é bonito como seu pai. Dada sua falta de respeito por Reed Richards, isso faz parecer que Namor está realmente prestando homenagem a si mesmo.

Caso secreto

Mais tarde, Reed retorna das Guerras Secretas, nas quais seus companheiros na Terra pensavam que ele havia morrido. Quando ele chega em casa e começa a procurar por Sue, seus olhos arregalados sugerem que ele espia uma visão bastante perturbadora.

Ele é mostrado subsequentemente lutando com Namor, e a arte faz parecer que o corpo esticado de Reed está cobrindo o que pode ser um Namor nu. Sue admite ter se voltado para o Submarino após a aparente morte de Reed, mas Reed questiona se o caso inconsciente voltou ou não.

Isso contrasta fortemente com o universo mainstream, onde, embora a tensão sexual entre Sue e Namor já existisse antes, o relacionamento Reed / Sue foi visto como um dos mais firmes e estáveis ​​em todos os quadrinhos da Marvel.

Quarteto Fantástico: Grand Design #2 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Sair da versão mobile