A pandemia de COVID-19 afetou diversas produções cinematográficas ao redor do mundo e o progresso do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) também foi alterado nesse período. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre como os planos foram modificados em razão da pandemia.
Feige disse que uma referência de Viúva Negra foi afetada, junto de Falcão e o Soldado Invernal, série do Disney+, que estrearia após o filme da Marvel.
“Há também um estar egg que originalmente iria aparecer primeiro em Viúva Negra e depois em Falcão e o Soldado Invernal, e por causa da pandemia, é a única coisa em nossa Fase Quatro que mudou um pouco”, disse Kevin Feige ao On the Red Carpet.
“Para os fãs que assistiram Falcão e o Soldado Invernal, há uma referência esperando por eles neste filme”, continuou o presidente da Marvel Studios.
Mudança de planos
Feige não entrou em detalhes sobre qual referência é essa, mas possivelmente é a personagem Valentina Allegra de Fontaine, vivida por Julia Louis-Dreyfus. Ela foi introduzida no MCU na série do Disney+.
Posteriormente, a Vanity Fair disse que ela deveria aparecer primeiro em Viúva Negra, mas isso mudou, é claro, com o adiamento do filme.
O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland.
Viúva Negra tem previsão para chegar nos cinemas e no Disney+ em 9 julho de 2021.