Chris Evans disse em um novo perfil da GQ (via Variety) que concorda até certo ponto com a afirmação recente de Quentin Tarantino de que a Marvel matou a estrela de cinema. Na mesma entrevista, ele descartou um retorno como o Capitão América.
O cineasta disse no ano passado que as pessoas vão assistir a um filme da Marvel porque “o Capitão América é a estrela ou o Thor é a estrela”, e não porque querem ver Chris Evans ou Chris Hemsworth. Evans concorda em parte.
“Essa foi a beleza de trabalhar nos filmes da Marvel. Você nunca precisava estar realmente em destaque”, disse Evans. “Mesmo nos seus próprios filmes às vezes. Quentin Tarantino disse isso recentemente e eu fiquei pensando, sabe, ele está certo. O personagem é a estrela. Você está lá, mas não sente o peso disso.”
Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, discorda, dizendo à GQ: “Acho que é algo que [Chris] estava dizendo a si mesmo, e acho que é algo que muitos dos Vingadores, incluindo o Robert, diriam a si mesmos, o que na verdade foi muito útil para o processo. Mas em certos casos, incluindo o do Chris, não é totalmente verdade.”
Chris Evans não acha que vai voltar como Capitão América
Evans originou o papel de Steve Rogers/Capitão América em Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011, e passou a liderar ou aparecer em 11 filmes da Marvel ao longo de nove anos. Ele saiu da franquia em 2019 com o lançamento de Vingadores: Ultimato.
Desde então, ele disse nos anos seguintes que nunca descartaria um retorno à Marvel, o que reiterou para a GQ.
“Nunca direi nunca, porque foi uma experiência maravilhosa”, disse Evans sobre interpretar o Capitão América novamente. “Mas também sou muito precioso com isso. É algo do qual tenho muito orgulho. E, como eu disse, às vezes nem acredito que aconteceu. E eu não gostaria de manchar isso se parecesse apenas uma tentativa de ganhar dinheiro ou se não estivesse à altura das expectativas ou se parecesse desconectado daquela coisa original. Então, não tão cedo.”
O próximo projeto de Evans é ao lado de Emily Blunt em Máfia da Dor, que será transmitido em 20 de outubro na Netflix.