Adeus

Chris Evans duvida de retorno como Capitão América: "Não tão cedo"

Ator não quer manchar histórico do personagem

Chris Evans como Capitão América
Chris Evans como Capitão América

Chris Evans disse em um novo perfil da GQ (via Variety) que concorda até certo ponto com a afirmação recente de Quentin Tarantino de que a Marvel matou a estrela de cinema. Na mesma entrevista, ele descartou um retorno como o Capitão América.

O cineasta disse no ano passado que as pessoas vão assistir a um filme da Marvel porque “o Capitão América é a estrela ou o Thor é a estrela”, e não porque querem ver Chris Evans ou Chris Hemsworth. Evans concorda em parte.

“Essa foi a beleza de trabalhar nos filmes da Marvel. Você nunca precisava estar realmente em destaque”, disse Evans. “Mesmo nos seus próprios filmes às vezes. Quentin Tarantino disse isso recentemente e eu fiquei pensando, sabe, ele está certo. O personagem é a estrela. Você está lá, mas não sente o peso disso.”

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, discorda, dizendo à GQ: “Acho que é algo que [Chris] estava dizendo a si mesmo, e acho que é algo que muitos dos Vingadores, incluindo o Robert, diriam a si mesmos, o que na verdade foi muito útil para o processo. Mas em certos casos, incluindo o do Chris, não é totalmente verdade.”

Capitão América no MCU

Chris Evans não acha que vai voltar como Capitão América

Evans originou o papel de Steve Rogers/Capitão América em Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011, e passou a liderar ou aparecer em 11 filmes da Marvel ao longo de nove anos. Ele saiu da franquia em 2019 com o lançamento de Vingadores: Ultimato.

Desde então, ele disse nos anos seguintes que nunca descartaria um retorno à Marvel, o que reiterou para a GQ.

“Nunca direi nunca, porque foi uma experiência maravilhosa”, disse Evans sobre interpretar o Capitão América novamente. “Mas também sou muito precioso com isso. É algo do qual tenho muito orgulho. E, como eu disse, às vezes nem acredito que aconteceu. E eu não gostaria de manchar isso se parecesse apenas uma tentativa de ganhar dinheiro ou se não estivesse à altura das expectativas ou se parecesse desconectado daquela coisa original. Então, não tão cedo.”

O próximo projeto de Evans é ao lado de Emily Blunt em Máfia da Dor, que será transmitido em 20 de outubro na Netflix.

Sair da versão mobile