Nas últimas semanas, mais um diretor de Hollywood provocou a ira de fãs ao criticar os filmes da Marvel. Dennis Villeneuve, responsável pela nova adaptação de Duna aos cinemas, afirmou que os longas do MCU são só “CTRL C + CTRL V”. Scott Derrickson, o diretor de Doutor Estranho, respondeu aos polêmicos comentários e saiu em defesa da franquia.
“Muitos filmes da Marvel nada mais são do que recorta e cola de outros”, disse o diretor, ecoando todos aqueles que criticam a fórmula Marvel.
Ou seja, segundo Villeneuve, os longas da Marvel reciclam ideias e não são criativos ou originais. Anteriormente em 2019, Martin Scorsese também detonou os longas do MCU, chamando-os de “atrações de parques de diversão”.
Após os comentários polêmicos do cineasta, o diretor de Doutor Estranho defendeu os filmes do MCU nas redes sociais. O site Screen Rant falou tudo sobre o assunto; confira abaixo.
A opinião de Scott Derrickson na polêmica da Marvel
Scott Derrickson começou sua trajetória na Marvel ao dirigir Doutor Estranho em 2016. O filme foi bastante elogiado por seu visual psicodélico e estilos diferenciados de narração.
O cineasta também foi contratado para comandar a sequência do longa, mas acabou desistindo do projeto na época de sua pré-produção.
Mesmo afastado da Marvel, Derrickson parece reservar um lugar especial para os filmes do MCU em seu coração. Afinal de contas, o diretor defendeu a franquia após as críticas de Dennis Villeneuve.
Derrickson usou o Twitter para comentar as críticas do diretor de Duna. O cineasta sugeriu que, para diretores, não é de bom tom detonar o trabalho dos outros.
“Como diretor, não gosto de criticar o trabalho e outros diretores, mesmo quando eu não gosto de algo que eles fazem. O trabalho é duro demais para todos nós, e ninguém tem a intenção de produzir filmes ruins”, comentou Derrickson.
O diretor retuitou uma postagem feita originalmente em dezembro de 2020, mostrando que ainda tem a mesma opinião.
Derrickson também discutiu as críticas específicas de Dennis Villeneuve, que deu a entender que os filmes da Marvel são todos iguais.
“Qualquer pessoa que critica os filmes da Marvel por serem todos iguais; ou não assistiu a todos eles (e não deve assumir que todos são iguais), ou assistiu a todos eles porque, hey, realmente gosta dos filmes da Marvel”, explicou o diretor.
O cineasta não citou especificamente o nome de Villeneuve, mas fãs entenderam rapidamente as motivações da postagem.
Scott Derrickson não dirige o próximo filme do Doutor Estranho, que estreia em 2022. Já Duna, o novo longa de Dennis Villeneuve, chega aos cinemas em 22 de outubro.
Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.