Como era de se esperar, Ataque dos Cães já está fazendo o maior sucesso na Netflix. O filme com Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho da Marvel, já havia conquistado a crítica especializada, e agora, repete o sucesso com audiências do mundo todo. Até o momento, o filme garante os impressionantes 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O filme Ataque dos Cães – The Power of the Dog em sua versão original – é um drama de faroeste escrito e dirigido por Jane Campion. A trama se baseia no livro homônimo, lançado em 1967 por Thomas Savage.
“Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente ― até que antigos segredos vêm à tona”, afirma a sinopse oficial do longa, divulgada pela Netflix.
Veja abaixo tudo que os críticos estão dizendo sobre Ataque dos Cães na Netflix – sem spoilers importantes.
Ataque dos Cães – Aclamado pela crítica
Um dos aspectos mais elogiados de Ataque dos Cães é o visual do longa, marcado pela poderosa fotografia de Ari Wegner, e a trilha sonora, composta por Jonny Greenwood.
“Ari Wegner captura com maestria o cenário da Nova Zelândia e o transforma em Montana, tudo com detalhes lúcidos e de tirar o fôlego. Enquanto isso, Jonny Greenwood continua sua jornada como um compositor excelente, vinculando a narrativa com graves notas de guitarra e canções tristes”, comenta o crítico do site Empire.
A resenha do Entertainment Weekly concorda, e acrescenta que Benedict Cumberbatch foi uma escolha inusitada para o papel do protagonista Phil Burbank – mas que o ator conseguiu superar todas as expectativas.
“Cumberbatch parece, à primeira vista, uma escolha estranha para o papel – muito britânico e cerebral para interpretar o cruel protagonista. Mas ele e Smit-McPhee triunfam com uma química quase inevitável”, afirma a publicação.
Na trama de Ataque dos Cães, o ator australiano Kodi Smit-McPhee (X-Men: Apocalypse) vive o filho adolescente de Rose, a personagem de Kirsten Dunst.
A resenha do Screen Rant abordou principalmente a mensagem do longa e a direção de Jane Campion.
“O filme de Campion é sutil e cheio de camadas na sua abordagem dos homens, as visões que compartilham sobre os outros e o que significa realmente ser uma figura masculina. O filme oferece aos espectadores uma profunda análise de seus personagens e tema”, avalia o site.
Outros elogios sobre a performance de Benedict Cumberbatch foram divulgados pelo site The AV Club. Com Ataque dos Cães, o astro da Marvel pode ganhar seu primeiro Oscar.
“Mesmo interpretando um personagem temido por todos a sua volta, Benedict Cumberbatch evita surtos escandalosos, optando por mostrar a rígida visão de mundo de Phil por sua postura durona, palavras cheias de ódio e um intenso olhar”, afirma a resenha.
Ataque dos Cães já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix; veja abaixo o trailer oficial legendado.