Indicações

Como o MCU será diferente do que conhecemos depois de 2019

2019 já chegou e o ano promete ser especial para os fãs da Marvel. O estúdio lançará o esperado Vingadores: Ultimato, além de Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa, que deve começar uma nova fase para a Marvel.

Entretanto, 2019 também será um ano de mudanças, e tudo graças a Ultimato, que deve fechar diversas narrativas do estúdio. Com isso, os fãs podem esperar uma Marvel totalmente diferente em 2019 e Kevin Feige, o presidente do estúdio, está tentando a todo custo esconder as surpresas que vêm por aí.

A prova é que, embora diversos filmes da Marvel estejam em pré-produção, nenhum longa teve foi confirmado para 2020. Entretanto, com base no que sabemos até o momento, podemos prever o que mudará na Marvel após o fim de 2019 e entender como esse universo cinematográfico será totalmente diferente daqui pra frente. Veja o que sabemos até o momento sobre o futuro do MCU na lista a seguir:

WiFi Ralph: Quebrando a Internet | Saiba quais são os easter eggs da Disney, Marvel e Star Wars no filme

Ultimato será o final de uma narrativa de 11 anos

Vingadores: Ultimato não será apenas a conclusão de Guerra Infinita ou o último embate dos Vingadores com Thanos, mas o fim de uma história que a Marvel começou em 2008 com Homem de Ferro.

As coisas foram se formando aos poucos, mas conforme os filmes da Marvel eram lançados, os Vingadores surgiram, as Joias do Infinito foram reunidas e Thanos se tornou uma ameaça suprema. Todos esses fatores se uniram de forma que chegamos à conclusão de Guerra Infinita e por fim a Ultimato. É o final de diversas narrativas e que deve levar ao segundo item dessa lista: o fim de alguns personagens.

Vários personagens importantes não aparecerão mais

Muitos personagens importantes do universo Marvel não devem aparecer mais nos filmes do estúdio quando Ultimato for concluído. O próprio trailer do filme já deu a entender que Tony Stark pode morrer no espaço a qualquer momento, e embora seja improvável que ele morra de tal forma, muitos fãs acreditam que o herói pode mesmo ir dessa para uma melhor em Ultimato.

Obviamente, o fato de alguns personagens deixarem de aparecer nos filmes futuros do estúdio não significa que eles irão morrer, mas os fãs apostam nisso. Além disso, não se sabe exatamente quais personagens deixarão as narrativas do estúdio.

Uma certeza, porém, é o Capitão América, já que seu intérprete, Chris Evans, chegou a dizer que não deve renovar contrato com a Marvel para seguir carreira de diretor. O Thor também deve deixar de aparecer nos filmes do estúdio, pois o contrato de Chris Hemsworth chegou ao fim.

Quanto a outros personagens importantes como Hulk e Gavião-Arqueiro, é de conhecimento geral que Mark Ruffalo e Jeremy Renner possuem contrato com a Marvel para pelo menos mais um filme depois de Ultimato. Scarlett Johansson, por sua vez, vai estrelar um aventura solo no futuro, então ainda veremos a heroína Viúva Negra.

O MCU se expandirá ainda mais na TV

Embora a Marvel já tenha criado um universo cinematográfico que está ligado a séries de televisão como Agents of SHIELD, em 2019 as linhas que separam TV e cinema se tornarão ainda mais tênues.

Isso ocorrerá graças ao Disney+, serviço de streaming da Disney que contará com séries focadas em personagens famosos do MCU como Loki, Feiticeira Escarlate, e o Soldado Invernal. É esperado até mesmo que acontecimento das séries influenciem futuros filmes.

Teremos heróis mais diversos

Diversidade parece ser a palavra que guiará a Marvel no futuro. Pantera Negra já abriu caminho para isso, e em 2019 o estúdio vai focar pela primeira vez em um longa solo de uma heroína: Capitã Marvel.

É esperado que cada vez mais heróis de etnias não-brancas e mulheres sejam protagonistas dos filmes do estúdio. O próprio Kevin Feige já declarou que aprendeu uma grande lição com o sucesso de Pantera Negra e de Mulher-Maravilha, filme da DC de 2017.

O estúdio também está aberto a introduzir personagens LGBT+ em suas narrativas, embora ainda não se sabe como esses personagens aparecerão.

O fim de três lançamentos ao ano

Após 2019, é esperado que o cronograma da Marvel mude e o estúdio deixe de lançar três filmes ao ano, como tem feito regularmente. O principal motivo disto seriam as novas séries para o Disney+. Como elas envolvem contratos com atores famosos e um largo orçamento, o que seria gasto em um terceiro filme, agora será gasto em uma série de 8 episódios.

A Marvel já deu sinal dessa mudança ao agendar apenas duas datas para lançamentos em 2020 (os títulos dos filmes ainda não foram confirmados). O mesmo deve ocorrer em 2021 e as coisas serão assim daqui para frente.

Sair da versão mobile