Beau DeMayo saiu de X-Men ’97 antes de sua estreia no início deste ano, e o criador e ex-roteirista principal está insinuando por que a Marvel e a Disney+ retiraram seu nome da segunda temporada.
Em um novo post na mídia social, DeMayo quebrou o silêncio sobre uma das razões pelas quais seus créditos para a segunda temporada foram retirados.
“Em primeiro lugar, sou muito grato por ter trabalhado em X-Men ’97, colaborando com pessoas incrivelmente talentosas. Criar esse renascimento foi um sonho que se tornou realidade e o apoio que os fãs demonstraram é muito comovente”, compartilhou DeMayo no X.
Ele continuou: “No entanto, senti que era urgente me manifestar depois de deixar o programa…”
DeMayo compartilhou uma captura de tela de uma postagem no Instagram que ele compartilhou em 4 de junho para comemorar o Mês do Orgulho.
“Acima está a arte de fã de #XMen que postei no Instagram para o Orgulho Gay em junho”, continuou ele em uma segunda postagem no X. ”Em 13 de junho, a #Marvel enviou uma carta notificando-me de que eles haviam retirado meus créditos da segunda temporada devido à postagem. Infelizmente, esse é o último de um padrão preocupante que sofri enquanto trabalhava em #XMen97 e #Blade.”
Além disso, DeMayo disse que “teria mais a dizer em breve”, mas que, por enquanto, estava dando “um passo atrás nas mídias sociais para encontrar um espaço mais seguro para eu me assumir, orgulhoso e nerd”.
Após as alegações de DeMayo, um porta-voz da Marvel disse em um comunicado (via Deadline): “O Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 após uma investigação interna. Dada a natureza flagrante das descobertas, cortamos os laços com ele imediatamente e ele não tem mais nenhuma afiliação com a Marvel”.
A empresa não quis fazer mais comentários. De acordo com fontes da Marvel, DeMayo foi investigado por suposta má conduta sexual, e a remoção do crédito se deveu a violações do acordo de separação entre as duas partes.
Antes de sua saída, DeMayo havia terminado de escrever as temporadas 1 e 2 da série animada, que estreou no Disney+ em 20 de março.