Como os fãs da Marvel sabem muito bem, o Wolverine de Hugh Jackman está em Deadpool 3, um dos lançamentos mais aguardados do MCU. O filme, inclusive, tem uma oportunidade de ouro para corrigir o maior problema do personagem nos cinemas, tanto na franquia X-Men quanto em seus filmes solo.
Deadpool, um dos anti-heróis mais populares da Marvel, foi introduzido aos cinemas em uma franquia da Fox. Após uma jogada de mestre da Disney, os direitos sobre o personagem voltaram ao MCU.
Logo, Deadpool 3 trará Ryan Reynolds como o personagem. Pouco se sabe sobre a trama, mas os representantes da Marvel já confirmaram que ele será o “primeiro filme proibido para menores do MCU”.
Atualmente, as gravações de Deadpool 3 se encontram paralisadas devido à greve dos roteiristas e atores americanos. Enquanto isso, você pode conferir abaixo como Deadpool 3 tem tudo para corrigir o maior problema do Wolverine nos cinemas. (via CBR)
Wolverine pode encontrar sua identidade de luta em Deadpool 3
De acordo com o site americano CBR, Deadpool 3 tem tudo para dar ao Wolverine de Hugh Jackman algo que o personagem sempre precisou – mas nunca teve: um estilo próprio de luta nos cinemas.
Antes de mais nada, é importante lembrar que, entre os personagens do universo dos X-Men na Fox, Deadpool é o único que conta com um estilo de luta individual que evolui no decorrer dos filmes.
No início, o personagem costumava utilizar katanas e armas de fogo para lidar com os inimigos, mas à medida que Deadpool passa a se acostumar com seus poderes de cura, o herói começa a levar danos cada vez maiores enquanto confirma suas vitórias.
Nesse sentido, de acordo com o site CBR, o Deadpool de Ryan Reynolds acaba se tornando o “melhor lutador daquele universo”.
Porém, para enfrentar o Wolverine – que também é um dos melhores lutadores do universo da Marvel – o personagem precisa de habilidades ainda mais expressivas, principalmente na luta corpo a corpo.
Wolverine, por sua vez, também deve aprimorar suas habilidades para enfrentar Deadpool em pé de igualdade. Ou, no mínimo, incrementar seus conhecimentos sobre as artes marciais, particularmente o karatê.
Unindo essa necessidade ao estilo “furioso” que é intrínseco ao personagem, Deadpool pode dar ao Wolverine dos cinemas uma gama de habilidades mais fiel à caracterização do personagem nas HQs.
Sendo assim, o personagem de Hugh Jackman pode usar a força física a seu favor, enquanto utilizar as garras de adamantium como ferramentas mais abrangentes, que não servem apenas para apunhalar os inimigos.
Além disso, com experiência em artes marciais, o herói pode se tornar uma verdadeira pedra no sapato do Deadpool, usando o peso do personagem contra ele, e até mesmo roubando a katana do anti-herói em uma clássica luta de espadas.
No final das contas, o MCU não é estranho à adaptação de momentos icônicos das HQs, e por isso, a possibilidade de Deadpool 3 dar a Wolverine um estilo de luta próprio, é bastante crível.
Por fim, com uma caracterização diferente para o personagem, o MCU pode estabelecer os elementos mais importantes que, no futuro, seriam adaptados pelo próximo intérprete do personagem – afinal de contas, Hugh Jackman não vai interpretar o mutante para sempre.
Deadpool 3 tem previsão de estreia para 3 de maio de 2024. Porém, devido à greve de Hollywood, a data ainda pode ser alterada.