Reviravoltas

Deadpool e Wolverine: Explicamos o final do filme da Marvel

Tudo que acontece no final do novo filme do MCU

Deadpool e Wolverine
Deadpool e Wolverine

Deadpool e Wolverine já está em exibição nos cinemas. Vamos mergulhar no desfecho desse novo filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Deadpool e Wolverine começa anos após os eventos de Deadpool 2, lançado em 2018. Wade (Reynolds) agora está trabalhando como vendedor de carros usados ​​e não está mais namorando sua amante de longa data Vanessa. Quando agentes da Autoridade de Variância Temporal, apresentados pela primeira vez na série Loki, chegam à sua porta, ele recebe uma missão que o coloca em rota de colisão com um Wolverine de uma realidade alternativa.

O roteiro de Deadpool e Wolverine foi escrito por Ryan Reynolds, Paul Wernick & Rhett Reese, dupla de roteiristas de Deadpool, e Zeb Wells. A direção ficou a cargo de Shawn Levy.

Retornam a Deadpool 3 os atores Ryan Reynolds (Deadpool), Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) e Shioli Kutsuna (Yukio).

Eles se juntam a Hugh Jackman como Wolverine, Emma Corrin (The Crown) como a vilã do longa, e Matthew Macfadyen (Succession) em papel desconhecido. Jennifer Garner retornará à pele de Elektra.

Reynolds e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, produzem o filme.

Confira, abaixo, tudo que acontece em Deadpool e Wolverine. Spoilers abaixo.

Deadpool e Wolverine

O final de Deadpool e Wolverine

A trama se passa 6 anos após os eventos de Deadpool 2 e mostra Wade Wilson trabalhando como vendedor de carros com seu amigo Peter (Rob Delaney), tendo desistido de ser um super-herói quando seu pedido desesperado para se juntar aos Vingadores foi recebido com um duro “não” por Happy Hogan (Jon Favreau).

Mas, enquanto comemora seu aniversário com as pessoas mais próximas, ele é abordado por um grupo de agentes da TVA e levado para conhecer um homem um tanto sombrio, o Sr. Paradoxo (Matthew Macfadyen).

Paradoxo oferece a ele a chance de realizar seu sonho de se juntar à “linha do tempo sagrada”, mas isso tem um custo: O próprio universo de Wade está em perigo de extinção devido à morte de seu ser âncora – Logan, também conhecido como Wolverine.

Essa revelação leva Wade a procurar no multiverso outra variante de Wolverine e, após várias tentativas infrutíferas, ele finalmente escolhe o pior de todos.

Depois de voltar com esse Wolverine, os dois são banidos para um deserto, onde logo se deparam com a malvada irmã gêmea do Professor X, Cassandra Nova (Emma Corrin).

Há várias cenas de luta sangrentas, participações especiais em abundância e aparições de variantes de Deadpool, enquanto Wade e Logan tentam escapar dali antes que seja tarde demais.

Depois de encontrar um grupo de membros da resistência, formado por Blade (Wesley Snipes), Elektra (Jennifer Garner), Gambit (Channing Tatum) e X-23 (Dafne Keen), Wade e Logan unem forças com eles para chegar ao covil de Cassandra Nova.

O plano deles é usar o capacete do Fanático para forçá-la a deixá-los voltar para a linha do tempo de Wade, mas o plano se complica quando Pyro (Aaron Stanford) atira em Cassandra e é revelado que ele estava trabalhando para o Paradoxo o tempo todo.

Em meio ao caos, Wade é convencido por Logan a remover o capacete de Cassandra, e ela os recompensa por esse ato abrindo um portal interdimensional usando um anel que ela pegou de uma variante do Doutor Estranho, permitindo que eles retornem.

Mas as coisas estão apenas começando. De volta à linha do tempo de Wade, é revelado que Paradoxo está usando um dispositivo para se livrar das linhas do tempo para as quais ele não tem utilidade, incluindo esta.

Enquanto isso, tudo fica ainda mais agitado quando Cassandra assume controle desse dispositivo – seu objetivo é destruir todo o multiverso, com exceção do seu universo.

Ela também trouxe com ela um vasto exército de variantes de Deadpool, que lutam contra Wade e Logan, embora eles consigam escapar graças à chegada de Peter – que é amado por Deadpool em todas as linhas do tempo.

Eles então correm para a base de Paradoxo em uma tentativa de desligar o dispositivo antes que seja tarde demais e descobrem que a única maneira de fazer isso é provocando um curto-circuito criando uma ponte de energia com seus próprios corpos – o que traz um enorme risco de morte.

Deadpool e Wolverine discutem sobre quem fará o sacrifício, mas o mercenário acaba fazendo isso, deixando de lado as alegações de Logan de que ele deveria fazer isso porque, ao contrário de Wade, ele não tem ninguém que sentiria sua falta.

Porém, pouco depois de Deadpool iniciar o processo, Wolverine também se junta a ele, com os dois de mãos dadas, causando a destruição do dispositivo e de Cassandra.

Depois de salvarem o dia, Paradoxo tenta alegar ignorância de todo o plano, mas ninguém acredita nele e ele é levado sob custódia pelo Caçador B-15 (Wunmi Mosaku).

Deadpool e Wolverine está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile