Especialmente em meio a tantos filmes de super-heróis sendo lançados, o trabalho de dublês prova ser mais essencial que nunca. Apesar disso, eles não são reconhecidos como deveriam pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Agora, em meio ao sucesso de Deadpool e Wolverine, Ryan Reynolds clama pela criação da categoria de dublês no Oscar.
Reynolds foi às redes sociais na quarta-feira para pedir que a Academia considere a inclusão de uma categoria de dublês. Além de pedir o prêmio, Reynolds usou sua plataforma para destacar a equipe de dublês que fez a mágica acontecer no set de Deadpool e Wolverine.
“O trabalho de dublê não tem uma categoria no Oscar e espero que isso mude algum dia”, escreveu Reynolds. “Muitos filmes arrasaram este ano. Buster Keaton, Harold Lloyd e Chaplin eram dublês e também cineastas. Contavam histórias com seus corpos inteiros. Essa equipe de dublês da D&W superou as expectativas. Muitos deles são amigos com quem trabalho há anos e passarei o resto dos meus dias rabiscando seus nomes em meu caderno, pontilhando todos os “i’s” com pequenos corações”.
Deadpool e Wolverine já ultrapassou US$ 1 bilhão na bilheteria mundial. O filme começa anos após os eventos de Deadpool 2, lançado em 2018. Wade (Reynolds) agora está trabalhando como vendedor de carros usados e não está mais namorando sua amante de longa data Vanessa. Quando agentes da Autoridade de Variância Temporal, apresentados pela primeira vez na série Loki, chegam à sua porta, ele recebe uma missão que o coloca em rota de colisão com um Wolverine de uma realidade alternativa.
Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!
O roteiro de Deadpool e Wolverine foi escrito por Ryan Reynolds, Paul Wernick & Rhett Reese, dupla de roteiristas de Deadpool, e Zeb Wells. A direção ficou a cargo de Shawn Levy.
Retornam a Deadpool 3 os atores Ryan Reynolds (Deadpool), Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) e Shioli Kutsuna (Yukio).
Eles se juntam a Hugh Jackman como Wolverine, Emma Corrin (The Crown) como a vilã do longa, e Matthew Macfadyen (Succession) em papel desconhecido. Jennifer Garner retornará à pele de Elektra.
Reynolds e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, produzem o filme.
Deadpool e Wolverine está em cartaz nos cinemas brasileiros.