Guardiões da Galáxia 3 é um filme bastante aguardado entre os fãs da Marvel. Porém, a produção sofre um grande atraso.
Tudo começou com a demissão do diretor James Gunn em 2018 – o motivo foi posts antigos do cineasta em redes sociais com piadas sobre assuntos sensíveis. Por causa disso, Guardiões da Galáxia 3 perdeu espaço no calendário da Marvel.
O filme seria o primeiro após Homem-Aranha: Longe de Casa. Ou seja, chegaria em 2020 no cinema.
Por um bom tempo, Guardiões da Galáxia 3 ficou com situação indefinida. Em 2019, porém, a situação voltou a mudar.
A Disney voltou atrás e recontratou James Gunn. Porém, o atraso para Guardiões da Galáxia 3 já estava confirmado.
James Gunn só voltaria a trabalhar no projeto após o novo Esquadrão Suicida, da DC, que tem direção dele. Esse filme chega apenas em 2021. Agora, o cineasta tem outra notícia ruim para os fãs da Marvel.
Guardiões da Galáxia 3 vai demorar
No Twitter, a rede de cinema AMC fez uma publicação sobre Guardiões da Galáxia 3. A empresa quis chamar atenção que o filme da Marvel chegaria em 2021.
Porém, James Gunn logo fez a correção. Guardiões da Galáxia 3 não chega em 2021.
Pelas palavras do diretor, o filme da Marvel chega “um pouco depois de 2021”. O trabalho em Esquadrão Suicida e até a pandemia do coronavírus (COVID-19) são responsáveis pela demora.
“Obrigado pelo amor, AMC (apesar de que não estaremos nos cinemas até um pouco depois de 2021, a não ser que comecem as gravações sem eu estar presente)”, respondeu o diretor da Marvel.
Confira abaixo.
A Marvel ainda não se pronuncia sobre Guardiões da Galáxia 3. Porém, informações dão conta de que o longa deve chegar apenas em 2022 ou 2023.
A história deve acompanhar o grupo de heróis após os eventos de Vingadores: Ultimato. Os personagens devem procurar por Gamora, que está viva novamente graças a uma versão sua do passado que ficou no presente do MCU, o universo cinematográfico da Marvel.
Guardiões da Galáxia 3 ainda não tem previsão oficial de estreia.